Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Colecionador, criação do mestre italiano Sergio Toppi, chega em 2021 pela Figura Editora

30 dezembro 2020

Nesta reta final do ano, a Figura Editora revelou, em primeira mão para o Universo HQ, seu primeiro lançamento para 2021: O Colecionador, de Sergio Toppi. Será uma edição com mais de 200 páginas que compilará todas as HQs deste que é o único personagem criado pelo mestre italiano.

O Colecionador é um misterioso e excêntrico milionário que viaja o mundo atrás de objetos de grande valor mitológico, e seu lema é "sempre consigo o que quero". O personagem estreou nas páginas da revista italiana L´Eternauta, em 1982, e tornou-se a criação mais icônica da longa obra de Toppi.

Na Itália, as aventuras do Colecionador foram compiladas em cinco álbuns: Il Calumet di Pietra Rossa, L’ Obelisco della Terra di Punt, La lacrima di Timur Leng, Lo scettro di Muirdeagh e La collana di Padmasumbawa. Todos estarão reunidos na edição da Figura.

A campanha no Catarse para o financiamento da obra começará em fevereiro de 2021.

Este não é o primeiro trabalho de Sergio Toppi publicado pela Figura. A editora estreou no mercado com o autor, ao lançar dois volumes de Sharaz-De – Contos de As Mil e Uma Noites, em 2016 e 2017. Depois, em 2019, publicou também a graphic novel Tanka.

Clique na galeria abaixo para ampliar algumas páginas de O Colecionador.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA