Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

One-Punch Man terá crossover com o game Free Fire

28 dezembro 2020

A desenvolvedora Garena anunciou que fará um crossover entre o game battle royale Free Fire e o herói do mangá e anime One-Punch Man. De acordo com a empresa, a colaboração unirá o popular jogo para celular com um dos heróis mais poderosos do mundo, oferecendo conteúdo para jogadores de todo o mundo.

A Garena não chegou a divulgar a data que o encontro acontecerá e também não mostrou como se dará a jogabilidade no game. “Estamos empolgados em dar as boas-vindas a um dos heróis mais icônicos do Japão ao universo do Free Fire. Estamos sempre procurando criar conteúdo novo para o jogo com influências de todo o mundo e acreditamos que nossa parceria com One-Punch Man irá oferecer à nossa comunidade global de jogadores ainda mais oportunidades de batalhar com estilo”, disse Harold Teo, produtor do jogo.

A parceria possibilitará a chance dos jogadores obterem trajes icônicos de One-Punch Man e itens colecionáveis. Os jogadores esperam que isso lhes permita canalizar a habilidade de Saitama de derrotar qualquer oponente com um único soco. Mas também há o receio de não encontrarem adversários devido à sua força esmagadora!

One-Punch Man e seu sucesso esmagador

One-Punch Man é um mangá criado pelo autor com pseudônimo One. Publicado em 2009 em forma de webcomic, a série rapidamente tornou-se um sucesso e em 2012 ganhou uma versão ilustrada pelo mangaká Yusuke Murata sendo publicado pela editora Sueisha em formato Tankōbon. No Brasil, o mangá sai pela editora Panini Comics desde 2016, chegando ao número 22 neste mês de dezembro. Uma adaptação em anime feita, pela Madhouse, está disponível na Netflix.

O mangá tem milhões de cópias vendidas e os dois primeiros volume estrearam na lista dos mangás mais vendidos do The New York Times em primeiro e segundo lugar, respectivamente, permanecendo por duas semanas. A primeira temporada do anime recebeu aprovação de 100% no Rotten Tomatoes.

One-Punch Man conta a história de Saitama. Após treinar durante três anos, o protagonista se tornou um herói não oficial incrivelmente forte que derrota monstros e outros vilões com um único soco, daí vem o nome One-Punch Man (algo como "Homem de Um-Soco"). Saitama é um super-herói extremamente poderoso, que se entediou com a ausência dos desafios nas suas lutas contra o mal e procura encontrar um oponente digno.

A história se passa em especial na Cidade Z, atacada com frequência por seres monstruosos. Em seus combates, ele conhece novos amigos, inimigos e o seu próprio discípulo, o ciborgue Genos, onde posteriormente os dois entram na Associação dos Heróis, a fim de se tornarem heróis oficiais e ganharem reconhecimento e respeito por todos os seus esforços para manter as cidades a salvo.

Apesar de derrotar seres extremamente fortes, até mesmo mais fortes que os maiores heróis da Associação são incapazes de derrotar, Saitama é desrespeitado devido a sua aparência física simples, e alguns o acusam de ser um herói falsificado. Apenas um pequeno número de indivíduos reconhecem seu incrível talento e humildade com os outros.

O fenômeno Free Fire

A Garena é sediada em Cingapura e, desde 2009, vem quebrando barreiras e marcas impressionantes ao redor do mundo. Principalmente com o Free Fire, que conta com mais de 50 milhões de jogadores ativos diariamente e com campeonatos regionais e internacionais. O sucesso na última década também é visto na própria receita da empresa, que beirou os US$ 3 bilhões (R$ 15 bilhões) em 2019.

O Free Fire é um battle royale, onde vence quem for o único sobrevivente de uma batalha com vários jogadores simultaneamente. É um game para celular que se destacava pela mecânica e gráficos leves, sendo um dos títulos mais acessíveis aos jogadores por não exigir aparelhos mais avançados.

No Brasil, o jogo é extremamente popular e se destaca no mundo dos eSports com uma Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O jogo se chama a atenção não somente entre o jogador casual, mas também entre os vários streamers/influenciadores de games nas redes sociais.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA