Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Notícias

Pandemonium, antologia de horror e ficção, reúne time de autores independentes

23 outubro 2020

O coletivo Quadrinhos de Emergência e os organizadores da Mostra de Cinema Fantástico Cine Horror, de Salvador/BA, se juntaram para a produção da antologia em quadrinhos Pandemonium (formato 20 x 28 cm, 80 páginas).

Foi criada uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para viabilizar a publicação.

Pandemonium conta com autores de vários estados e tem como proposta apresentar aos leitores uma forma de narrativa que explore o terror, seja explicito ou psicológico; a ficção científica, em geral com doses de violência e repulsa; o humor negro e o nonsense. Inclui até mesmo parodiando elementos e costumes típicos dos quadrinhos e filmes dos anos 1970 e 1980.

A primeira edição conta com Alix, Ítalo Silva, Rob Saint, Val Oliveira, Rodrigo Vinicius, Giulia Lagrotta, G. Pawlick, Hélcio Rogério, Ricardo Cidade, Damião Santana, Hector Salas, Romeu Martins, Alex Lins, Dino Lucas Galeazzi, Saul Mendez e Rogerio Rios.

Pandemonium é um vocábulo inventado com ingredientes importados da Grécia (pan + daimon, isto é, todos os demônios), pelo poeta inglês John Milton (1608-1674) em seu clássico Paraíso Perdido. O Pandemonium é a capital do inferno, local onde todos os demônios se encontram em conselho para discutir seus planos.

Para saber mais sobre a campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA