Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Pandora Books anuncia novos lançamentos

20 março 2001

A editora Pandora Books começou a divulgar quais serão seus próximos lançamentos para 2001, incluindo material da Marvel UK (divisão inglesa da editora americana), 2000AD, mangás, e, finalmente no Brasil, histórias do selo ABC, uma das divisões da DC Comics, que é mantida por Alan Moore.

Por falar em Moore, ele estará ainda mais presente na Pandora, já que o material da Marvel UK é o Capitão Bretanha (Mini-série em 5 partes de 48 páginas), em histórias feitas na década de 80, escritas pelo criador de Watchmen e com desenhos de Alan Davis.

Nesta trama, o herói é jogado através de várias realidades diferentes e, em uma delas, Moore faz uma clara homenagem a Micracleman. Além disso, a editora está se preparando para lançar Gen13 – Mangá (Mini-série em 3 edições, formato americano e colorida), e mais uma edição do Juiz Dredd, chamada Os Juízes do Apocalipse (Mini-série em duas edições).

Mas, o grande destaque fica para a confirmação da primeira revista da linha ABC, no Brasil. Será League of Extraordinary Gentlemen (As Aventuras da Liga Extraordinária, como foi batizado pela editora – mini-série em 3 edições de 48 páginas, com lançamento programado para abril), onde Alan Moore volta à Inglaterra da Era Vitoriana (ele já esteve por lá em Do Inferno – From Hell, no original –, onde mostra a série de assassinatos cometidos por Jack, O Estripador) para contar suas histórias.

Com desenho de Kevin O’Neill, a trama fala sobre um grupo formado por personagens de literatura no século XIX. São eles: Campion Bond (um agente da Coroa Britânica), Srta. Wilhelmina Murray (a vítima e sobrevivente do rei dos vampiros em Drácula, de Bram Stoker), Capitão Nemo (o capitão do submarino Nautilus em 20.000 Léguas Submarinas, de Julio Verne), Alan Quatermain, Henry Jeckill (e seu alter-ego, Edward Hyde) e Hawley Griffin (homem invisível de um conto de H.G. Wells).

Além desses, Moore mostra ainda vários outros personagens clássicos, incluindo o maior detetive de todos os tempos, Shelock Holmes.

O sucesso nos quadrinhos fez com que ele fosse cotado para ganhar um filme para os cinemas, que ainda está em fase de pré-produção. O script está sendo feito por James Robinson (Starman, A Era de Ouro).

Aguarde mais detalhes aqui no Universo HQ.

Capitão Bretanha League of Extraordinary Getlemen

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA