Confins do Universo 126 - Dando cores aos quadrinhos
OUÇA
Notícias

Panini fala sobre novidades Marvel e DC na Fest Comix

21 junho 2016

CoberturaFestComix2016

A Panini Comics esteve na 22ª Fest Comix com um dos maios longos painéis do evento. Foram duas horas falando sobre as publicações da Marvel, DC, Vertigo e Star Wars, com as presenças de Levi Trindade, Carol Pimentel, Rodrigo Guerrino e Marco Tonanni.

Veja os destaques para cada linha de publicações.

DC Comics

O bate-papo começou sobre Cavaleiro das Trevas III, atualmente em publicação no Brasil. Mas a novidade veio com a confirmação de que, em julho deste ano, será lançado Dark Knight Returns – The Last Crusade (Cavaleiro das Trevas – A Última Cruzada), uma prequela da clássica graphic novel que conta como aconteceu a morte de Robin e a subsequente aposentadoria do Batman.

A edição chegou neste mês de junho nas comic shops dos Estados Unidos e conta com roteiros de Frank Miller e Brian Azzarello, com arte de John Romita Jr.

A maxissérie Batman & Robin Eterno também está programada. Mas, ao contrário do que aconteceu com Batman Eterno, desta vez a série terá periodicidade quinzenal, incluindo duas histórias em cada número.

O principal motivo para a mudança, de acordo com Levi Trindade, é o fato de muitos leitores terem dificuldade de ir às bancas semanalmente para acompanhar os lançamentos, o que causava a perda de algumas edições.

Já os encadernados em capa dura reunindo as histórias do reboot Novos 52 continuarão. Os próximos volumes serão Liga da Justiça – Volume 2, Superman de George Pérez, Esquadrão Suicida e Aquaman – Volume 2.

Há ainda a possibilidade de Monstro do Pântano, Homem-Animal e a fase do Arqueiro Verde escrita por Jeff Lemire.

A fase Rebirth está programada para começar no Brasil em 2017.

Dark Knight Returns – The Last CrusadeLiga da Justiça

Vertigo

A Panini confirmou que começará a publicar vários materiais escritos por Alan Moore. Como já havia sido noticiado, Tom Strong será lançado na íntegra, em quatro volumes, todos eles ainda em 2016.

Astro City terá mais duas edições ainda neste ano, uma com histórias da primeira fase e outra já com tramas da era Vertigo. A editora reforçou a proposta de publicar a série na íntegra.

Por fim, foi anunciado o lançamento de Kid Eternidade, escrito por Grant Morrison, em uma edição especial.

Tom StrongKid Eternidade

Star Wars

Não houve muitas novidades referentes aos quadrinhos da saga criada por George Lucas. Levi explicou os motivos dos recentes atrasos dos títulos mensais, falando sobre o processo de aprovação dos materiais por parte da Disney e outros contratempos.

Em breve, será lançado o especial Darth Vader e o nono assassino, história na qual um novo assassino é contratado com a missão de matar Vader.

Para 2017, há chances de as histórias das séries regulares Star Wars e Star Wars - Darth Vader ganharem encadernados.

Rodrigo Guerrino, Carol Pimentel e Levi Trindade

Marvel

Quando o assunto da mesa-redonda passou a ser as publicações da Marvel, a saga Guerras Secretas atraiu as atenções.

A primeira edição será lançada em julho, com periodicidade quinzenal, o que levará a história até o mês de novembro. Durante esse período, as revistas mensais serão interrompidas e darão lugar a minisséries e especiais.

Cada edição virá com capas variantes ilustradas por Simone Bianchi e um guia com o checklist de todas as revistas interligadas com a saga. Além disso, a quarta capa contará com fotos de action figures com personagens da editora.

Um sistema de assinaturas da saga deve ser disponibilizado em breve aos leitores. Para os que estiveram presentes no painel, a Panini distribuiu um pôster com um mapa do Mundo Bélico.

Guerras Secretas

A fase All-New All-Different Marvel terá início no final de novembro e início de dezembro deste ano. A programação das novas séries ainda está sendo feita, mas Levi explicou que, no momento, há uma tendência de serem lançados mais encadernados (como foi o caso de Demolidor, por exemplo) e menos mensais.

Quanto aos encadernados de capa dura, chegarão mais edições com Ms. Marvel, Thor, Soldado Invernal, Fabulosos Vingadores e X-Men – A Batalha do Átomo.

Ainda neste mês, Elektra ganhará um especial de 116 páginas com as histórias da fase Totalmente Nova Marvel, escrita por W.Haden Blackman e arte de Michael Del Mundo.

Aranhaverso continua durante o ano e é possível que este também seja o nome de uma das revistas mensais do herói após o término de Guerras Secretas.

Para terminar, a Panini anunciou Supercrooks, título escrito por Mark Miller e desenhado por Leinil Francis Yu, a mesma dupla responsável por Superior.

ElektraSupercrooks

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA