Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Pat Olliffe fala sobre a série The Call

5 abril 2003

The CallPat Olliffe trabalhou nos últimos anos na revista Spider-Girl (recentemente cancelada pela Marvel), e só saiu do título quando foi convidado para ilustrar a nova série mensal The Call, que mostrará como é a vida de bombeiros e policiais no dia-a-dia de seu trabalho. O convite partiu do editor Brian Smith.

O desenhista começou comparando The Call com quadrinhos de super-heróis. "É uma mudança. The Call é mais sombrio do que Garota-Aranha. Tentar contar uma história clara e emocionante é o objetivo de qualquer projeto, mas a maneira como isso é feita depende do assunto tratado", disse.

"Quando a revista me foi oferecida, o futuro de Garota-Aranha não parecia bom, e estava desenhando desde o número um. Uma revista como The Call, sendo tão radicalmente diferente, era algo que definitivamente me interessava", admitiu. "Depois de ver o que a Marvel tinha em mente, soube que queria fazer parte do projeto".

The Call surgiu depois da minissérie The Call of Duty, que abordava o mesmo assunto. As duas versões estarão ligadas, mas não será preciso ler uma para entender a outra. "A história do primeiro número se passa um ou dois números depois do fim da minissérie. É através dos questionamentos da personagem que os leitores, novos e antigos, ficarão por dentro da trama. Não se preocupem, porque tudo estará lá para que se possa entender o que acontece", garante Olliffe.

"Acho que tendo como protagonistas bombeiros, policiais e paramédicos, já faz da revista algo diferenciado. Esses personagens já eram heróis, no verdadeiro sentido da palavra, antes dos eventos dessa história. Outra coisa que faz dessa série algo único serão os mais fantásticos e bizarros elementos introduzidos ao longo das edições. The Call será sempre baseado na realidade", completa.

Os argumentos serão de Chuck Austen (de Uncanny X-Men).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA