Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Peirópolis lança biografia em quadrinhos sobre Helena P. Blavatsky

14 agosto 2020

A Editora Peirópolis lança Anos Velados - Blavatsky, em dois volumes (formato digital, 54 páginas, R$ 28 cada), em que o quadrinista italiano residente no Brasil Piero Bagnariol narra os primeiros anos da vida da filósofa conhecida mundialmente como Madame Blavatsky.

Os dois volumes estão em pré-venda na Amazon e disponíveis em três idiomas: português, inglês e italiano.

Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891) foi uma das personalidades mais enigmáticas do século 19. Escritora, pensadora e viajante, pioneira na busca pelas filosofias e pelo esoterismo do mundo oriental, tinha personalidade excêntrica e provocadora. Seu desprezo pelas convenções sociais e a defesa das tradições de povos, como os hindus, sujeitos à doutrinação cristã durante a colonização britânica, causaram-lhe veementes ataques da mídia da era vitoriana, na medida em que sua influência e notoriedade aumentavam pelo mundo afora.

No final de sua vida, foi desacreditada como sendo “uma das mais habilidosas, engenhosas e interessantes impostoras da história”. Apesar disso, influenciou pensadores e artistas como W. B. Yeats, Gandhi, Rudolf Steiner e Kandinsky.

Anos Velados é o fruto de três anos de pesquisa de Piero Bagnariol na literatura blavatskyana e parte de diversas biografias, algumas de seguidores, como A. P. Sinnet (Incidentes na vida de Madame Blavatsky, de 1886); outras de detratores, como Marion Meade (Madame Blavatsky - The woman behind the myth, 1980); até às mais recentes e ponderadas, como Madame Blavatsky - A mãe da espiritualidade moderna, de Gary Lachman (2012), documentos como o relato do encontro com Richard Burton, e outros.

Anos Velados - Blavatsky

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA