Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

Pipoca & Nanquim publicará biografia em mangá de Katsushika Hokusai feita por Shotaro Ishinomori

1 dezembro 2020

Durante a live Universo HQ em Resenha da última segunda-feira, dia 30 de novembro, foi revelado com exclusividade que a editora Pipoca & Nanquim publicará a biografia em mangá Hokusai, escrita e desenhada pelo mangaká Shotaro Ishinomori.

O lançamento acontecerá no primeiro semestre de 2021 em volume único.

Hokusai saiu originalmente em três edições e conta a vida de Katsushika Hokusai, um artista, pintor e gravurista japonês que viveu entre 1760 e 1849, durante o período Edo. Nascido em Edo, atual Tóquio, Hokusai é melhor conhecido como autor da série de xilogravuras Trinta e seis vistas do monte Fuji, que inclui sua pintura icônica e internacionalmente conhecida, A Grande Onda de Kanagawa, criada durante a década de 1820.

Sua obra ganhou o mundo no século 19 e teve grande influência nos impressionistas franceses. É considerado um precursor de alguns conceitos estilísticos típicos da mangá.

Esta será a primeira obra de Shotaro Ishinomori a sair no Brasil, apesar de ser um mangaká de prestígio que iniciou sua carreira como assistente de Osamu Tezuka. Na década de 1970, criou Kamen Rider, que se tornaria uma grande franquia tokusatsu, as séries live action de televisão japonesa. Ishinomori foi responsável por inaugurar o gênero dos Super Sentai com suas séries Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengekitai.

Shotaro Ishinomori faleceu em 1998, aos 60 anos.

Durante a live, o editor Bruno Zago, da Pipoca & Nanquim, também revelou que há chances do mangá de Kamen Rider ser publicado. "​Kamen Ridei tá na mira. Vamos convencer o licenciante", escreveu ele no live chat da transmissão.

Assista à live completa clicando aqui ou no vídeo abaixo. A capa que ilustra este artigo é da edição espanhola de Hokusai.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA