Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Notícias

Planeta DeAgostini realiza testes para coleções do Príncipe Valente e Star Wars

29 outubro 2018

Duas novas coleções de quadrinhos podem chegar às bancas brasileiras em 2019. Surgiram fotos na internet mostrando que a editora Planeta DeAgostini está realizando testes em uma coleção focada no Príncipe Valente e outra em novas histórias da franquia Star Wars.

A primeira, batizada simplesmente de Príncipe Valente, republica todas as histórias do personagem criado por Hal Foster, desde 1937.

Cada volume é dedicado a um ano de publicação, e traz as histórias restauradas em um formato gigante de capa dura. Além disso, apresenta matérias especiais que analisam a obra, incluindo temas presentes nas aventuras, técnicas de produção e documentos de Foster.

A última vez que Príncipe Valente saiu no Brasil foi em 2016, num álbum da Pixel.

A segunda coleção chama-se Star Wars – Histórias de uma galáxia distante. Ao contrário da anterior, de 2014, da própria Planeta DeAgostini (veja aqui), esta se dedica aos quadrinhos recentes, lançados após a Marvel retomar os direitos de publicação da franquia, em 2015, como resultado da compra da Lucasfilm pela The Walt Disney Company.

Este material também está saindo regularmente no Brasil pela Panini Comics.

Vale lembrar que essas duas coleções estão na chamada "fase de testes". É quando as editoras distribuem os primeiros volumes para praças selecionadas com o objetivo de analisar o desempenho das vendas e aceitação do material junto ao público, para depois avaliar os resultados e então lançar de forma completa em todo o território nacional.

Príncipe Valente

Star Wars - Histórias de uma galáxia distante

Star Wars - Histórias de uma galáxia distante

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA