Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Power Company é cancelada no número 18

3 abril 2003

Power Company #17O escritor Kurt Busiek anunciou aquilo que já era esperado: a DC Comics cancelará Power Company no número 18, que estará à venda em julho. "É verdade, sinto dizer", afirmou. "A revista simplesmente não pegou".

"Não posso culpar a DC, que apoiou e promoveu a série todo o tempo, nos dando mais chances do que a maioria dos títulos. Também não posso culpar a arte, que tem sido esplêndida nas mãos de Tom Grummett. Ele é um dos melhores, e teve bons arte-finalistas e coloristas", explica.

"O que aconteceu, simplesmente, é que não foram leitores suficientes que experimentaram e gostaram. Simples assim", lamentou o escritor.

Busiek fez uma auto-análise sobre Power Company. "O lançamento não funcionou, e o primeiro arco de histórias foi o tipo de aventura errada para a estréia. Em retrospectiva, se soubesse o que sei agora, faria algo bem diferente, com mais ênfase nos negócios e no modo como os personagens lidam com seus trabalhos, do que na ação".

Power Company mostra uma equipe de heróis que atua quando são contratados para determinada missão. "Seguimos uma linha mais tradicional de super-heróis, e isso foi errado", admite.

"Dito isto, foi um prazer ter tido a chance de fazer esse projeto, e acho que fizemos uma boa revista. A DC nos deu um bom prazo para terminarmos tudo, no qual várias perguntas dos fãs serão respondidas".

Mas Busiek adverte. "Esse não será o fim para estes personagens. Houve algumas conversas para fazer uma minissérie com um encontro entre Manhunter e SJA. Outros membros de Power Company também podem aparecer. Ei, X-Men, Novos Titãs e Hulk voltaram do cancelamento", compara.

"É o fim, por enquanto. Mas isso não quer dizer que eles se foram para sempre", finalizou.

Em uma das últimas tentativas de criar interesse no título, o personagem Nuclear passou a integrar a equipe. Mas nem isso não conseguiu impedir o final da série.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA