Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Primeiro lançamento da editora estreante Ultimato do Bacon já está em pré-venda

1 fevereiro 2021

Como noticiado mês passado, a recém-formada Ultimato do Bacon Editora já começou os trabalhos e iniciou a pré-venda de seu primeiro lançamento no Catarse.

Escafandro # 1 - O Vampiro de Polidori (36 páginas, capa cartonada), com roteiro e arte de Laudo Ferreira, está disponível com uma campanha no formato flex, ou seja, o lançamento está garantido e será enviado aos apoiadores independente do valor final arrecadado. A pré-venda contempla as versões digital e impressa da revista, e inclui recompensas como edição autografada e brindes colecionáveis.

Em 1816, Lorde Byron convidou algumas pessoas para um festim em sua mansão na Suiça, às margens do Lago Leman. Sendo uma noite chuvosa e um tanto soturna, Byron pediu aos convivas que sugerissem histórias de terror e as desenvolvessem. Foi esta a fatídica noite em que Mary Shelley criou as bases do clássico Frankenstein ou o Prometeu moderno publicado posteriormente em 1823. Porém, ao mesmo tempo, outra figura do terror também nascia no mundo.

Baseado em uma ideia do próprio Lorde Byron, Polidori, que era médico pessoal do aritocrata desenvolveu o conto que quase 80 anos depois serviu como base de inspiração para o Drácula de Bram Stoker. Agora, em 2021, o quadrinhista Laudo Ferreira trará a sua versão do primeiro vampiro, o original, para marcar a estreia da revista Escafandro.

A cada número, Escafandro apresentará histórias completas e inéditas, de diferentes gêneros, produzidas por autores nacionais. Neste início de operação, os objetivos são mais modestos e investimentos altos como estoque, logística e distribuição serão otimizados.

“A ideia é valorizar e priorizar as pessoas que investirem através do Catarse, apostando nesse formato de HQs com qualidade, mas mais acessíveis”, diz Lucas Souza, um dos sócios da editora. “No momento, estamos apostando diretamente nos leitores e faremos apenas pelo Catarse, então eu sugiro garantir o quanto antes”, completa.

Para ver algumas imagens, saber mais sobre a campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA