Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Notícias

Primeiro volume de Nathan Never já está à venda pela editora Graphite

18 setembro 2020

Após a bem-sucedida campanha no Catarse, a Graphite Editora está lançando Nathan Never - Volume 1 (formato 17 x 23 cm, 336 páginas, capa cartonada com orelhas, R$ 49,90), por Michele Medda, Antonio Serra e Bepi Vigna.

Para quem não apoiou, edição já está à venda tanto na Amazon quanto no site oficial da editora.

As histórias do personagem mesclam o clássico policial urbano, a estética noir e o drama, com incursões ocasionais por outros gêneros, como o suspense político, o terror de sobrevivência e a space opera. Suas aventuras transcorrem em um futuro após uma terrível catástrofe com o magma do núcleo terrestre em 2024, evento que fez o mundo atrasar seu calendário em 78 anos, trazendo a Terra de volta ao ano de "1946", a fim de implementar uma espécie de "renascimento psicológico".

Atualmente, as histórias de Nathan Never se passam no ano 2105, o que equivaleria ao ano 2183 d.C., portanto, final do SNevéculo 22. Trata-se de uma civilização dominada pela tecnologia e que constantemente luta com problemas como poluição e o poder esmagador das massas. As cidades assumiram a aparência de infinitas megacidades e o Estado, percebendo que a polícia sozinha não podia lidar com crimes desenfreados, incentivou a criação de agências criminais particulares (em uma delas trabalha Nathan Never), parcialmente subsidiadas com dinheiro público.

Nathan Never foi o primeiro fumetti de ficção científica lançado pela Sergio Bonelli Editore, em junho de 1991. Este volume reúne as edições originais Nathan Never # 0 a # 3.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA