Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Quadrinho autobiográfico do mexicano Bef fala sobre autismo e será publicado aqui pela Editora Skript

18 setembro 2019

A Editora Skript anunciou que publicará a graphic novel Fala, Maria (Habla María, no original), do quadrinhista mexicano Bernardo Fernández, conhecido como Bef.

A obra é inédita por aqui, e foi mencionada pelo editor-chefe do Universo HQ, Sidney Gusman, no podcast Confins do Universo 085 – HQs que merecemos ler 2, disponibilizado no último dia 4 de setembro, no qual os participantes mencionavam quadrinhos que gostariam de ver lançados no Brasil.

A editora entrou em contato com o autor, rapidamente fechou o contrato para a publicação e, inclusive, já iniciou uma campanha no Catarse para a pré-venda da edição, que terá 150 páginas.

Os 200 primeiros apoiadores receberão um gift card autografado pelo autor, uma exclusividade da edição brasileira.

A história é um tocante relato autobiográfico sobre a relação do autor com sua filha autista, e nela há duas vozes: uma é a de Bef, que conta um caminho pessoal que todas as pessoas próximas a uma criança com habilidades diferentes reconhecerão. A outra é a de Maria, que fala com o poder e a beleza de um instrumento musical desconhecido. Você apenas tem que aprender a ouvir isso. Um testemunho gráfico comovente sobre paternidade, amor e esperança.

Para conhecer mais sobre o projeto, ver as recompensas disponíveis e apoiar, clique aqui.

O lançamento está programado para janeiro de 2020.

Habla Maria

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA