Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Resgates de trabalhos de Jack Kirby aumentam com mais lançamentos programados

26 janeiro 2021

Nos últimos anos, o mercado brasileiro vem testemunhando um importante resgate dos trabalhos e da carreira de Jack Kirby, cocriador do Universo Marvel e influente artista das Eras de Ouro e Prata dos quadrinhos norte-americano.

Desde trabalhos autorais como as tiras de Sky Masters da Força Espacial (Pipoca & Nanquim) até a graphic novel Jack Kirby - A épica biografia do Rei dos quadrinhos (Conrad), o autor tem marcado presença constante em bancas e livrarias. Outras que trouxeram seus trabalhos foram a Mino, na antologia O que havia na caixa de Sam Dora? E outras histórias; e a Salvat, em alguns volumes de Coleção oficial de graphic novels Marvel e Os heróis mais poderosos da Terra.

Isso sem falar no livro biográfico Jack Kirby - O Criador de Deuses, da editora Noir.

Mas, principalmente, a Panini Comics tem investido bastante em obras de Kirby.

Por ela, já saiu tanto histórias produzidas para a Marvel quanto pela DC Comics. Lendas do Universo DC - Superpowers, em dois volumes; Lendas do Universo DC - Etrigan, também em dois volumes; e a coleção Lendas do Universo DC - Quarto Mundo, com o nono volume já em pré-venda (vale lembrar ainda que a saga dos Novos Deuses também saiu na DC Comics - Coleção de Graphic Novels, da Eaglemoss), e edições de Coleção Histórica Paladinos Marvel e Coleção Histórica Marvel - Quarteto Fantástico e outras.

Um dos próximos lançamentos da Panini será o omnibus Os Eternos por Jack Kirby, uma edição em capa dura de 392 republicando todas as histórias de Kirby para os personagens que ele criou para a Marvel, e que este ano estrearão nos cinemas com um filme inédito. E vem mais por aí, com novos títulos anunciados.

Lendas do Universo DC - OMAC (formato 17 x 26 cm, 168 páginas, capa cartonada, R$ 34,90), reunindo as aventuras lançadas originalmente em 1974, em OMAC # 1 a #8.

Em um de seus últimos trabalhos para a DC, Jack Kirby criou uma distopia inspirada em 1984 estrelada por Buddy Blank, um homem comum que foi alterado pelo satélite Irmão-Olho e se tornou O.M.A.C., o Exército de Um Homem Só (One Man Army Corps). Com seus novos poderes, OMAC é alistado na Agência Global da Paz, que policia o mundo usando meios pacifistas, levando-o a enfrentar milionários com sede de poder que se aproveitam dos mais fracos.

Coleção Clássica Marvel - Volume 2 - Quarteto Fantástico (formato 17 x 26 cm, 144 páginas, capa cartonada, R$ 24,90), reunindo as aventuras que saíram originalmente em 1963, em Fantastic Four # 1 a # 5.

A origem dramática do Quarteto Fantástico, a mundialmente famosa equipe de super-heróis formada por Sr. Fantástico, Garota Invisível, Tocha Humana e o Coisa. Juntos, eles enfrentaram as mais terríveis ameaças nas mãos de inimigos incomuns e letais como o Toupeira, os Skrulls, o Milagroso, o Dr. Destino e Namor, o Príncipe Submarino. Essas histórias marcam o início da parceria entre Stan Lee e Jack Kirby, uma das mais aclamadas e cultuadas na indústria dos quadrinhos de todos os tempos.

Esta nova coleção substitui a anterior Coleção Histórica Marvel e traz a proposta de publicar cronologicamente todas as histórias dos principais personagens Marvel dos anos 1960. O primeiro volume apresenta as primeiras aventuras do Homem-Aranha por Lee e Steve Ditko e, certamente, em volumes posteriores mais obras de Kiby estarão presentes ilustrando X-Men, Thor, Hulk e outros heróis.

Para saber mais sobre a vida e obra do autor, ouça o Confins do Universo 120 – Jack Kirby: Saúdem o Rei!

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA