Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Revista brasileira Mundo Paralelo aposta em aventura e ficção

30 janeiro 2013

Não é à toa que o logotipo da revista Mundo Paralelo traz o subtítulo Aventura e Ficção, nome de uma antiga revista da Abril. Na nova publicação, o objetivo do editor, Walter Klattu, é resgatar o "clima" que existia em títulos como Metal Hurlant, Zona 84, Cimoc, El Víbora, Fierro, Animal e outros que apostavam em quadrinhos focados no aventuresco e no insólito.

Para isso, reuniu um time bastante respeitável da HQ nacional, como nomes como Mozart Couto, Watson Portela, E.C. Nickel, Eduardo Cardenas, Gian Danton, João Azeitona, Walter Pax, Honório, Sam Hart, Nick Locking, Soter Bentes, Alexandre Lobão, Fabio Cobiaco, Walter Klattu e Mateus Santolouco.

Esta primeira edição da Mundo Paralelo (formato 21 x 28 cm, 120 páginas) é, na verdade, um preview somente com HQs fechadas e com personagens que se tornarão fixos na revista.

Assim, apesar de "encorpada", a publicação traz apenas 50% do material do projeto original. Tanto que a distribuição é gratuita - interessados podem entrar em contato pelo e-mail revistamundoparalelo@gmail.com. "Acreditamos que, com essa temática e formatação específicas, a Mundo Paralelo encontrará respaldo e interesse de um público expressivo", relata Klattu. "E é uma oportunidade para novos e veteranos artistas publicarem seus trabalhos."

A ideia do editor é lançar a revista completa, com o dobro de páginas, ainda nos primeiros meses de 2013.

Mundo Paralelo

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA