Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

São Paulo sediará evento acadêmico de quadrinhos

9 fevereiro 2011

O Brasil terá em 2011 um evento acadêmico de âmbito internacional sobre a arte sequencial. O 1º Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa do Observatório de Histórias em Quadrinhos, núcleo de estudos e pesquisa da ECA/USP.

O objetivo do evento é reunir pesquisadores de quadrinhos, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da área e interessados em geral para divulgação de avanços científicos relacionados ao tema nas diversas áreas do conhecimento, de modo a promover o intercâmbio de saberes e experiências.

O evento será composto por conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos orais.

A primeira chamada para trabalhos foi divulgada na última segunda-feira no site do evento. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de março, nas modalidades de comunicação oral e ouvinte.

Os inscritos na primeira categoria devem submeter resumo do trabalho para avaliação da comissão julgadora até dia 31 de março. A divulgação aprovados será realizada até 30 de abril.

Depois disso, quem tiver trabalho aceito deve enviar o artigo completo para publicação nos anais do evento até 30 de junho.

Detalhes sobre o processo de inscrição e novidades sobre o evento poderão ser acompanhadas no site, pelo Twitter) ou pelo e-mail jornadasinternacionais@gmail.com.

Em vista do grande crescimento no número de trabalhos acadêmicos realizados no Brasil nos últimos anos, esta é, sem dúvida, uma iniciativa importante para a divulgação científica sobre quadrinhos e para todas aqueles que abordam a nona arte nas universidades brasileiras.

1º Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA