Confins do Universo 120 - Jack Kirby: Saúdem o Rei!
OUÇA
Notícias

Segundo volume de Téo & O Mini Mundo em pré-venda

9 novembro 2020

O segundo livro das tirinhas de Téo & O Mini Mundo, de Caetano Cury, está em pré-venda. Téo & O Mini Mundo – O lugar do outro (formato 18 x 18 cm, 120 páginas, R$ 40,00) é vendido com exclusividade na loja virtual do autor e os livros comprados durante a pré-venda terão autógrafo e dedicatória. O lançamento oficial será no dia 28 de novembro.

A obra é uma compilação das tirinhas produzidas em 2019 e 2020. É o primeiro livro lançado após Caetano deixar a carreira no rádio para se dedicar aos quadrinhos. Téo é um menino que observa um universo contido na lâmina de seu microscópio. Com a borboleta Eulália, Téo filosofa a respeito de tudo o que vê e sente. Os diálogos existenciais são carregados de mensagens que nos levam a refletir sobre nossas próprias vidas.

O prefácio é do jornalista e editor Sidney Gusman. Ele destaca que os textos das tirinhas prendem tanto a atenção do leitor quanto as imagens. “Obviamente, quando se pega uma história em quadrinhos nas mãos, a primeira coisa que chama a atenção é a arte. E o desenho singelo, de traços econômicos e belas aquarelas, já é um convite à leitura. Ou seja, primeira etapa concluída. Mas é ao ler o texto que você está fisgado em definitivo”.

O livro também traz as histórias A Fadinha e O Espantalho, O Homenzinho Estrelado e Folha em Branco, além de reflexões sobre o comportamento das pessoas durante a pandemia da Covid-19. É o registro em quadrinhos de um drama real que abalou o planeta. Algumas tirinhas tratam de medo e negação, mas outras trazem esperança e amor.

Boa parte do livro foi produzida sob os olhares dos fãs da série. Por causa do isolamento social imposto pela pandemia, as lives de desenho e pintura dos quadrinhos se tornaram pontos de encontro entre o autor e os leitores, uma experiência marcante que agora é eternizada nesta obra.

 

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA