Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sergio Bonelli Editore produzirá seriado de Dylan Dog

2 agosto 2018

Segundo a revista Variety, a Sergio Bonelli Editore produzirá um seriado para TV do personagem Dylan Dog, em língua inglesa.

A produção será responsabilidade de Vicenzo Sarno, da Bonelli Entertainment, que estará no comando da adaptação para evitar fracassos anteriores, como o filme Dylan Dog - Dead of Night, que não foi um sucesso financeiro.

Dylan Dog terá dez episódios e será baseado nas HQs de Tiziano Sclavi. As HQs do personagem já venderam mais de 50 milhões de exemplares em 30 países.

Outras HQs sendo adaptadas, em vários estágios de produção são: Nathan Never; Mister No; Dampyr; Martin Mystère; Dragonero, uma animação produzida em conjunto com a RAI; e Il Confine, que está sendo desenvolvido em parceria com a Lucky Red.

Essas adaptações estão sendo planejadas com pontos de contato, o que permitiria que personagens como Mister No e Martin Mystère apareçam, por exemplo, em Dylan Dog.

Recentemente, o diretor de cinema italiano Dario Argento, famoso por seus filmes de horror, escreveu uma HQ de Dylan Dog.

Dylan Dog # 383, lançado no último mês de julho, tem enredo de Argento e Stefano Piani, com arte de Corrado Roi e capa de Gigi Cavenago. A história tem 96 páginas, - em preto e branco -, se chama Profondo Nero (Negro Profundo) - uma referência a Profondo Rosso (Prelúdio Para Matar, no Brasil), filme de Argento de 1975 - e custa 3,50 euros.

Dylan Dog # 383

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA