Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Super-heróis caem no samba pela Unidos da Tijuca

18 fevereiro 2010

Unidos da Tijuca

Uma das grandes atrações da apresentação da Unidos da Tijuca no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, no último dia 15 de fevereiro, foi a ala dos super-heróis.

Personagens de vários universos dos quadrinhos e de seriados de TV - Super-Homem, Lanterna Verde, Capitão América, Zorro, Power Rangers e diversos outros - desfilaram representando os heróis mascarados, cujas identidades secretas se encaixavam no enredo É segredo, tema da escola neste ano.

Conforme registraram muitos jornalistas presentes no sambódromo da Marquês de Sapucaí, a plateia demonstrou particular empolgação com dois destaques da apresentação da Unidos da Tijuca: a comissão de frente, cujas passistas, como em um passe de mágica, mudavam de roupa ao cair de uma chuva de papel prateado picado ou debaixo de uma cobertura de pano, tudo com intervalo de segundos; e as plataformas em que atores fantasiados de Homem-Aranha escalavam uma grande parede e, outros, vestidos de Batman, esquiavam em uma rampa.

Unidos da Tijuca

Confira algumas imagens do desfile dos super-heróis pela campeã do Carnaval carioca de 2010, clicadas pelo fotógrafo Alziro Xavier para o portal de notícias G1.

Para saber mais sobre a longeva parceria entre Carnaval e quadrinhos no Brasil, leia o artigo A magia dos quadrinhos no reino do carnaval brasileiro, publicado em 2008 pelo Universo HQ.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA