Confins do Universo 118 - Soltando os bichos!
OUÇA
Notícias

Tangencias, de Miguelanxo Prado, será publicado pela editora Conrad

16 novembro 2020

A editora Conrad anunciou, para 2021, o lançamento da graphic novel Tangências, do autor espanhol Miguelanxo Prado.

Publicada originalmente em 1995, Tangencias é composta por oito histórias que mostram variações de relações sentimentais, tangenciais, imperfeitas e limitadas, que chegam ao fim. Artistas, funcionários, profissionais, políticos…. pessoas pertencentes a camadas mais ou menos abastadas da sociedade, para quem essas relações acabam em conflito com os seus próprios interesses e que, no final, não sabem, ou não querem, mantê-las.

Miguelanxo Prado é um renomado quadrinhista e ilustrado espanhol, mas infelizmente poucos trabalhos dele foram publicados no Brasil. "Publicar uma obra do Miguelanxo era um dos meus maiores desejos desde o primeiro dia de meu retorno à Conrad. Fico muito feliz de finalmente poder anunciar esse lançamento. Tangencias mostra um lado mais sentimental do autor, que em menos de 50 páginas consegue criar uma atmosfera realista e recheada de intensidade emocional. Uma obra incrível", comentou o publisher Cassius Medauar.

Até hoje, seus trabalhos publicados por aqui foram Mundo Cão (Editora Abril, 1991) e Cidades Ilustradas - Belo Horizonte (Casa 21, 2003) e Ardalén (Realejo Livros & Edições, 2015). Além desses, histórias que saíram em antologias, como Aventura e Ficção, Heavy Metal e Sandman - Noites sem fim.

Aguarde mais detalhes do lançamento de Tangencias quando eles estiverem disponíveis.

Para ler uma entrevista exclusiva do Universo HQ com Miguelanxo Prado, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA