Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Tetris: lançamento conta os bastidores do sucesso de um dos jogos mais famosos do mundo

7 agosto 2020

A editora Mino lança, neste mês de agosto, Tetris (formato 15,5 x 22 cm, 256 páginas, capa cartonada, R$ 69,90), sua segunda obra do quadrinhista norte-americano Box Brow.

A edição está em pré-venda na Amazon com desconto e frete grátis para usuários Prime, e também no site da editora.

Simples e ainda assim viciante, Tetris entrega um irresistível quebra-cabeça infinito que deixa os jogadores vidrados. Jogue-o por tempo suficiente e você verá aquelas brilhantes formas geométricas coloridas em todo lugar. Você as verá nos seus sonhos.

Alexey Pajitnov tinha grandes ideias sobre jogos. Em 1984, ele criou o Tetris em seu tempo livre enquanto desenvolvia programas para o governo soviético. Uma vez que Tetris emergiu de trás da Cortina de Ferro, foi um sucesso instantâneo. Nintendo, Atari, Sega... desenvolvedores de jogos grandes e pequenos, todos queriam Tetris. Uma guerra de lances foi deflagrada, seguida por viagens clandestinas a Moscou, acordos de bastidores, inúmeras falhas de comunicação e roubo propriamente dito.

Autor best-seller do New York Times, Box Brown desvenda essa história complexa e investiga a fundo o papel que os jogos desempenham na arte, cultura e na economia. Esta graphic novel conta a verdadeira história de um dos jogos de videogame mais populares do mundo.

O primeiro trabalho de Box Borwn publicado pela Mino foi Cannabis - A ilegalização da maconha nos Estados Unidos, em 2019.

.
Tetris

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA