Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Vida conjugal de Robert Crumb e sua esposa, Aline, vira graphic novel

17 janeiro 2018

Robert Crumb é um dos principais nomes dos quadrinhos underground dos Estados Unidos, e já teve diversos trabalhos publicados no Brasil.

O próximo a aportar nas livrarias nacionais é Desenhados um para o outro (formato não informado, 272 páginas, capa cartonada, R$ 69,90), pela Quadrinhos na Cia.

A edição já está em pré-venda na Amazon Brasil com desconto, com lançamento programado para fevereiro deste ano.

Abrangendo quatro décadas de uma colaboração artística e romântica, a graphic novel é um retrato singular do casal Crumb na sua excentricidade infame. Documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante sordidez que é o dia a dia deles: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais.

O escopo cronológico de Desenhados um para o outro também serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século.

As histórias começam nos morros do norte californiano, com passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França e mais é contado aqui. Esta edição mostra como essas duas almas cativantes, neuróticas e atormentadas encontraram a redenção ao se autodesenharem.

Desenhados um para o outro

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA