Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

X-Men de cara nova

3 março 2001

GambitEnquanto o Universo HQ ficou sem atualizações, devido à sua reformulação, várias novidades sobre os X-Men foram anunciadas pela Marvel. A partir da edição número 116 da revista X-Force, Peter Milligan (argumentos) e Mike Allred (desenhos) serão os novos responsáveis pelas aventuras da equipe. A primeira capa foi divulgada pela editora, e o título estará nas lojas em maio.

Mas essa não foi a única capa divulgada. A de New X-Men #114, com a estréia de Grant Morrison e Frank Quitely (argumentos e desenhos, respectivamente), chegou ao público causando uma enorme onda de comentários e críticas, afirmando que iriam destruir os personagens, esquecer o passado etc…

Os escritores Grant Morrison e Joe Casey comentaram os boatos que invadiram a indústria, depois das imagens terem sido veiculadas. “Eu ouvi os rumores. Todas eles são, como sempre, sem qualquer fundamento”, declarou Morrison. “Isso parece coisa da imaginação dos fãs, ou de pessoas que tentam de tudo para serem notadas. Como sou uma fonte genuína e honesta da indústria de quadrinhos, aviso aos leitores inteligentes para não levarem tudo isso tão a sério. As revistas serão lançadas em maio e, até lá, tudo o que você verá serão boatos sem sentidos”.

Casey completou: “Como sempre, a eloquência de Grant fala por si só. Até agora, ninguém acertou nada, nem por acidente. Claro, o fato de terem tantas informações desencontradas e reações emotivas, feitas por impulso, pela internet, confirmam que estamos fazendo o nosso trabalho razoavelmente bem. As pessoas não falavam tanto dos X-Men há anos”.

Marvel também divulgou como serão divididos os personagens, em equipes, nas três revistas principais dos mutantes. Veja as novas formações:

New X-Men, por Grant Morrison e Frank Quitely: Ciclope, Fera, Jean Gray, Wolverine e Rainha Branca

Uncanny X-Men, por Joe Casey e Ian Churchill: Homem de Gelo, Arcanjo, Noturno, Wolverine e Chamber

X-Treme X-Men, por Chris Claremont e Salvador Larocca: Tempestade, Vampira, Fera, Bishop, Psylocke, Sage e Pássaro Trovejante

Essa divisão das equipes acabou causando confusão, pois, antes, o Fera seria utilizado apenas no título de Claremont. Pelo menos era isso o que pensava o escritor. Quando Morrison divulgou que também usaria o personagem, os leitores não entenderam nada.

Claremont tratou de esclarecer. “Quando eu e o editor Mark Powers estruturamos a equipe, em setembro do ano passado, escolhemos o Fera como um dos membros. Mais recentemente, descobrirmos que Grant Morrison também tinha feito o mesmo. Foi decidido, então, que o personagem ficaria melhor no título de Grant do que no meu. Assim, fizemos a troca”, explica. “Infelizmente, 12 edições da minha revista já tinham sido montadas, com o personagem na equipe. Devido ao tempo, ficou impraticável reescrever as primeiras duas edições. Por isso, o Fera aparecerá nesse primeiro arco de histórias. Haverá necessidade que a minha trama ocorra antes da escrita por Grant, por motivos de continuidade. As demais edições serão escritas novamente, dessa vez, sem ele. Umas vezes ganhamos; outras, perdemos”, lamenta.

Claremont também revelou que Gambit participará de seu título durante o primeiro ano, mas não disse qual será o seu papel.

Além de todas essas novidades, a Marvel liberou alguns estudos dos desenhistas, que mostram o novo visual dos heróis. “Liga da Justiça era um grande título, que envolvia personagens com roupas coloridas. Eu elaborava tramas que eram guiadas por grandes espetáculos. X-Men tem um propósito diferente. Não é tão super-herói. Eu e Joe (Casey) temos conversado em fazer isso ir além dos super-heróis. Estamos tentando fazer algo realmente novo”, declarou Morrison.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA