Confins do Universo 126 - Dando cores aos quadrinhos
OUÇA
Reviews

Bourbon Street – Turnê de despedida

17 março 2014

Bourbon Street – Turnê de despedidaEditora: 8Inverso – Edição especial

Autores: Philippe Charlot (roteiro), Alexis Chabert (desenhos) e Sébastien Bouet (cores) – Originalmente em Bourbon Street – Tournée d’adieux.

Preço: R$ 54,00

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Janeiro de 2014

Sinopse

Começa a turnê por bares e casas noturnas decadentes da banda de jazz e swing de Alvin, após ser inspirado pelo sucesso dos octogenários do Buena Vista Social Club. Uma trilha de muitas dificuldades e surpresas...

Positivo/Negativo

Nesta segunda e última parte da série, que mostra os bastidores de uma antiga banda de jazz e swing que decide retornar à ativa, o alto nível permanece.

O roteiro de Charlot é absolutamente instigante, e merece destaque pela forma como mescla períodos do passado e do presente de forma fluida e agradável.

Aos poucos, as pontas soltas do passado dos integrantes da banda vão sendo mostradas e amarradas, enquanto o autor aprofunda-se nos personagens e nas suas relações. Com o passar das páginas, fica impossível não torcer por um final feliz.

E ainda há a participação mais do que especial do espírito de Louis Armstrong, sempre importante na história.

Os desenhos realistas de Alexis Chabert são complementados pelas cores de Sébastien Bouet e fazem o leitor apreciar por um bom tempo cada quadro da história.

A diversificada diagramação de Chabert para as páginas e os tons usados por Bouet para “explicar” quais as cenas que se passam no passado tornam a leitura ainda mais interessante.

O trabalho da 8Inverso foi impecável: capa dura, papel de qualidade e boa impressão. Pena que este álbum não tenha extras (como no tomo 1). De qualquer forma, é uma obra que merece ser lida, não apenas por quem gosta de jazz, mas por todos que procuram por excelentes HQs.

Classificação

4,5

Leia também
Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA