Confins do Universo 126 - Dando cores aos quadrinhos
OUÇA
Reviews

Caroço de Abacate

Editora Independente – Edição especialR$ 30,0048 páginasLançado em dezembro de 2019

Majory Yokomizo (roteiro e arte).

12 março 2021

Sinopse

Enquanto observa a mãe cozinhar, um menino encontra uma pequena criatura dormindo dentro de um abacate. A fantasia nem sempre acompanha o ser humano até a fase adulta, mas talvez o reencontro seja possível.

Positivo/Negativo

Caroço de Abacate é fantasia, mas é realidade também.

É uma história a respeito do caminho que nos leva à realidade, no qual vamos deixando os pedacinhos de fantasia para trás, até chegarmos na fase adulta.

Enquanto a mãe corta um abacate ao meio, os adultos percebem um caroço dentro da fruta. Porém, o protagonista encontra muito mais que isso. Ele vê surgir uma pequena criatura, frágil e um pouco adormecida. Decide, então, acomodá-la em um pequeno reservatório de vidro.

A narrativa segue com essa amizade sendo desenvolvida até o momento em que a vida separa os dois – a infância chega ao fim.

O roteiro é envolvente, delicado e flui de maneira rápida. Uma história a respeito da vida e do amadurecimento dos seres, que aceita muitas possibilidades de leitura, até alcançar a possível existência de um amor mágico situado no mundo da fantasia.

Com um roteiro sem diálogos, e sem qualquer recurso textual, a narrativa visual é afiada e muito objetiva. A quadrinhista tem um traço leve, translúcido e apenas com lápis e papel cria um universo mágico e uma história cativante. Seus personagens são expressivos, e com o olhar conseguem transmitir muitos sentimentos ao leitor.

A produção do quadrinho foi viabilizada por meio de uma campanha no Catarse. Em formato 16 x 23cm, tem capa em papel supremo 300g e miolo em off-set 120g. A impressão é de boa qualidade, mas apresenta alguns deslizes na revisão dos textos acessórios.
A edição traz prefácio da editora Carol Pimentel, extras com informações a respeito da produção e lista de apoiadores do financiamento coletivo.

Classificação:

Leia também
Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA