Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Reviews

DRAGON BALL Z # 23

1 dezembro 2001

Dragonball Z #23Título: DRAGON BALL Z # 23 (Conrad Editora) - Revista quinzenal

Autores: Akira Toriyama (roteiro e arte).

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Agosto de 2002

Sinopse: O terrível Freeza escapou de Goku e chegou, junto com seu pai, à Terra, para destruir o planeta.

Kulilin, Gohan, Piccolo e os demais teriam que enfrentá-lo, porém um jovem surgiu e transformou-se em Super Saiyajin, "fatiando" Freeza em pedaços com sua espada, e matando também o pai do inimigo.

Vegeta não admite a existência de um outro Saiyajin. O jovem misterioso não dá mais explicações, e pede a todos que aguardem a chegada de Goku, dentro de três horas.

Passado esse tempo, Goku chega numa das naves espaciais da Tropa Guinyu, com a qual escapou do planeta Namek, destruído por Freeza.

O jovem pede para falar em particular com Goku, e revela que seu nome é Trunks, que veio do futuro, e que é filho de Vegeta com Bulma. O motivo de sua vinda era para avisar que, dentro de três anos, terríveis andróides criados por um cientista remanescente do exército Red Ribbon (destruído por Goku em Dragon Ball) acabariam com a vida de todos os heróis.

Goku não participaria da batalha, porque morreria devido a uma virose, mas Trunks trouxe um remédio para ele.

O jovem parte, e Piccolo (que havia escutado a conversa, mesmo estando longe) conta, junto com Goku, parte da verdade a todos, que decidem treinar pelos três anos seguintes para enfrentar a ameaça que está por vir.

Passado esse tempo, voltam a se reunir e, finalmente, surgem dois andróides.

Positivo/Negativo: Essa edição marca o final da saga Freeza, que se estendeu por diversos números, e o inicio da saga Cell.

Sendo uma edição de interlúdio, não tem tanta ação quanto o habitual. E fica mais do que clara qual a proposta do autor, num diálogo entre os personagens. Bulma pergunta por que não usam as Esferas do Dragão para encontrar o tal cientista que vai construir os andróides, e impedi-lo. Nenhum dos heróis concorda, pois o que querem, mesmo, são novos desafios para testar seus limites.

Por isso, fugindo à lógica e à racionalidade, Toriyama vai continuar dando a seus fãs o que eles mais querem: ação e pancadaria!

Um pequeno erro na edição: No segundo quadrinho da página 25 falta um sinal de exclamação no diálogo de Bulma com Trunks.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA