Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

DRAGON BALL Z # 9

1 dezembro 2001

Dragon Ball ZTítulo: DRAGON BALL Z # 9 (Conrad Editora) - Revista quinzenal

Autores: Akira Toriyama (texto e desenhos).

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Dezembro de 2001

Sinopse: Bulma, Kulilin e Gohan chegam ao planeta Namek, em busca das esferas do dragão. Lá, são surpreendidos pela chegada de duas naves: uma trazia Vegeta e a outra, seres muito poderosos e malvados que também estão ali para conseguir as esferas.

Esses misteriosos seres são liderados pelo terrível Freeza, que quer juntar as esferas para conseguir vida eterna.

Vegeta tem o mesmo objetivo, e precisa enfrentar Kyui, um dos asseclas de Freeza. Mas por quase ter morrido na Terra, o saiyajin teve seu poder aumentado e derrota facilmente o inimigo.

Kulilin e Gohan são encontrados por dois vilões, que são rapidamente vencidos, mas destroem a nave com a qual os jovens heróis vieram para Namek. Eles partem para observar o grupo de Freeza, que está ameaçando habitantes locais, os Namekuseijin, da mesma raça de Piccolo e Kami-Sama. O intuito dos vilões é pegar as esferas do dragão faltantes, e eles não hesitam em matar para atingir seus fins.

Bulba envia mensagem para a Terra. Mestre Kame informa a situação deles a Goku, que, ainda no hospital, recebe a visita de Yajirobe, trazendo sete grãos de senzu enviados pelo Mestre Karin.

Recuperado, vai ao encontro ao pai de Bulma, que recuperou a nave em que Goku chegou ao planeta Terra, incluindo um dispositivo que cria uma gravidade artificial, para ele poder treinar forte enquanto viaja ao planeta Namek.

Positivo/Negativo: A trama de DBZ começa a melhorar, com o aparecimento de diversos novos elementos. A ação é o forte da história e, para variar um pouco, Goku está novamente treinando...

A edição apresenta alguns erros: "além disse" (página 12); "se não" (págs. 15 e 48 - deveria ser "senão"); "do que adianta ser poderoso se levar um golpe destes de surpresa" (42 - o certo seria "se leva" ou "e levar"). Na seção de cartas, há uma ausência crônica de vírgulas e alguns erros de pontuação. Além disso, na mensagem do leitor Levi, ele solicita: "Ai (o correto seria Aí) galera, se quiserem se corresponder comigo, podem mandar ver", mas não aparece nem seu endereço, nem o e-mail. E, quase no final, há um "artess marciais".

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA