Gen 13 Mangá # 1
Editora: Pandora Books - Mini-série em três edições
Autores: Argumento e arte de Adam Warren
Preço: R$ 4,90
Data de lançamento: Maio de 2001
Sinopse
Grunge e Roxy vão a um festival de cinema com filmes chineses e, como fã declarado do estilo, Edmund P. Chang (ou seja, o maluco Grunge) resolve roteirizar e dirigir um filme de lutas marciais, com os melhores elementos (segundo ele mesmo, claro) dos filmes desse estilo.
E é contando como seria o seu filme para Roxy, com participação especial de seus colegas da equipe Gen 13, que ele esbanja criatividade (?) e competência (??) no seu longa-metragem. Prepare-se para encontrar Coca-Cola e Playstation em plena China antiga!
Positivo/Negativo
Adam Warren conseguiu fazer uma história simples e divertida, a partir apenas de uma boa idéia, algo que anda raro. Não é preciso inimigo querendo dominar o mundo, destruição em massa ou robôs gigantes.
A intenção aqui é entreter o leitor, e isso a história consegue. Após este e mais alguns projetos com a equipe, Warren assumiu o título mensal Gen 13, e atiça a curiosidade para ver como está sendo seu trabalho.
Valem nota as críticas ao cinema que Adam Warren faz nos diálogos entre Grunge e Roxy.
O trabalho da Pandora também foi bem feito. A qualidade da revista está muito boa, e o texto sobre o autor no fim da edição foi uma ótima idéia. Houve apenas um deslize: na página 6 (contanto a capa), esqueceram da letra "N" na palavra "não", em uma das falas de Roxy.
Classificação