Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Reviews

J. KENDALL – AS AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA - ESPECIAL # 5

26 agosto 2009


Autores: Giancarlo Berardi (argumento), Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero (roteiro) e Steve Boraley (arte) - Publicada originalmente em Almanacco del Giallo 2009 .

Preço: R$ 8,90

Número de páginas: 128

Data de lançamento: Novembro de 2009

Sinopse:O caso da lua no poço - Um corpo é encontrado dentro de um poço. Uma das poucas pistas é uma tatuagem de uma lua zangada no braço do cadáver. Julia Kendall, ainda uma universitária, dará consultoria para a polícia com seu mestre, o professor Cross.

E o desvendamento do crime passa por uma solução interna da jovem Julia.

A revista traz ainda: matérias sobre os filmes policiais lançados em 2009, seriados de investigação e um dossiê sobre o escritor de histórias de crime e mistério James Ellroy.

Positivo/Negativo: J. Kendall Especial é uma revista anual da criminóloga. São histórias mais curtas - 100 páginas -, com Julia ainda estudante universitária.

Há alguma insegurança e inexperiência na personagem, mas toda a sagacidade, perspicácia e inteligência que são marcas da Julia adulta já podem ser percebidas na jovem.

Um dos méritos do roteiro da dupla Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero é conseguir diferenciar sutilmente as duas fases da personagem, sem fazer dela uma jovem com trejeitos de adulta.

A investigação obriga Julia a travar contato com um jovem escritor chamado Eldred Herron, por quem acaba se apaixonando. Essa transformação da curiosidade em interesse e então em paixão é construída de modo muito cuidadoso e sensível.

Mas por mais que pareça corresponder, Eldred mantém Julia a alguma distância. Por quê? Mais um mistério para a criminóloga em formação desvendar.

A arte de Steve Boraley cadencia muito bem a trama. Suas expressões e, principalmente, a forma como retrata os olhares e pequenos gestos valorizam o que é contado.

Além da - sempre - excelente história de Julia, este especial ainda traz um detalhado guia com os filmes policiais que foram destaque nos cinemas em 2009, uma interessante análise das séries televisivas Cold Case, Nip/Tuck, Black Donnellys e Burn Notice e um excelente dossiê sobre o escritor de romances policiais James Ellroy.

J. Kendall Especial, ainda que em novembro, não deixa de ser um presente de Natal para os entusiastas de boas histórias.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA