Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Reviews

SETE SOLDADOS DA VITÓRIA # 2

1 dezembro 2007


Título: SETE SOLDADOS DA VITÓRIA # 2 (Panini
Comics
) - Minissérie em 8 edições

Autores: De trás pra frente - Etnerf arap sart ed - Grant Morrison (texto), Ryan Sook (desenhos) e Mick Gary (arte-final);

Deste mundo ao que está por vir - Grant Morrison (texto) e Frazer Irving (arte);

Humor 7, o Destruidor Mental - Grant Morrison (texto) e Simone Bianchi (arte);

Evolução Subterrânea - Grant Morrison (texto) e Cameron Stewart (arte).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Maio de 2007

Sinopse: De trás pra frente - Etnerf arap sart ed - Zatanna invocou o homem da sua vida. Mas o feitiço deu errado - afinal, o cara era um arauto do Apocalipse, mas a feiticeira não tinha como saber. Resultado: sete de seus companheiros místicos morreram.

Agora, a feiticeira está sem poderes, fazendo terapia de grupo em reuniões de super-heróis com baixa auto-estima.

Deste mundo ao que está por vir - Klarion, o Menino-Bruxo, vive na Cidade-Limbo, um mundo de feiticeiros governado pelo conservador e autoritário Submissionário Judah. O jovem, porém, é contestador demais para ficar na sua.

Humor 7, o Destruidor Mental - Nas ruas de Los Angeles, o jovem Cavaleiro Andante encontra Culpa, um Humor 7 Destruidor Mental Sheeda.

Evolução Subterrânea - O Guardião se une a Barba-Rala para derrotar Barba-Cheia, que está prestes a se apossar da Pedra Fundamental de Nova York, supostamente capaz de controlar o destino.

Positivo/Negativo: Quem são os Sheedas? O que eles querem? O que está acontecendo? Eis as perguntas que ficam na cabeça do leitor depois da conclusão das quatro histórias deste segundo número.

A HQ de Grant Morrison é complexa: sete revistas, cada uma dedicada a um personagem diferente, interligadas apenas por pistas e pelas edições de abertura e encerramento. No Brasil, saem na exata ordem em que foram publicadas (e posteriormente compiladas) pela DC Comics.

Por um lado, é um jogo. As pistas vão sendo dispersas no tabuleiro aos poucos. Lembra, às vezes, a estrutura de séries de TV recentes como Heroes e Lost - as conexões, nem sempre explícitas, estão lá. Cabe ao leitor encontrá-las e encaixá-las. Criar teorias malucas, levantar hipóteses, buscar informação em sites e discutir em fóruns e na porta de comic shops faz parte do processo.

Por outro lado, o leitor que não entrar no jogo corre o risco de se perder e abandonar a série pelo caminho. Nesta edição, já dá para ficar bem zonzo. Klarion e Zatanna, que estréiam agora, são mais herméticas que Cavaleiro Andante e Guardião. Por sua vez, as duas começam a jogar pistas em todos os cantos.

A favor da Panini, está a edição cuidadosa, que inclui resumo das histórias anteriores e a seção de notas Intersecções, que estréia chamando atenção para detalhes do primeiro número.

A inspiração e as informações vêm do especial que o Barbelith preparou. Este site, por sinal, já havia feito um trabalho excepcional para outra série longa e hermética de Morrison, Os Invisíveis.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA