Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

THE ULTIMATES #3

1 dezembro 2001

The Ultimates #3Título: THE ULTIMATES #3 (Marvel Comics) - Revista mensal

Autores: Mark Millar (roteiro), Bryan Hitch (desenho), Andre Currie (arte-final) e Paul Mounts (cores).

Preço: U$ 2.25

Data de lançamento: Março de 1998

Sinopse: Hank e Janet Pym fazem um piquenique, enquanto, na base do Projeto Super Soldado, Nick Fury e Tony Stark observam Bruce Banner trabalhar para salvar o recém-descoberto Capitão América.

Algum tempo depois, Steve Rogers acorda 57 anos no futuro, e sua reação não é das melhores. Ele dá uma surra na segurança, incluindo Fury, e quase escapa da base, mas graças à intervenção do Homem-Gigante, que junto com sua esposa acabara de retornar ao local, o herói é contido.

Tranqüilizada a situação, Fury, de nariz quebrado, leva o capitão para visitar seu melhor amigo, Buck Barnes.

Barnes está velho, casado com Gail (a namorada do Capitão nos tempos de guerra), tem câncer, e uma filha, Sharon.

Depois disso, Fury e o Capitão visitam um cemitério onde estão enterrados os pais do herói. Toda sua família se foi, com exceção de uma sobrinha que nunca o conheceu.

A história termina com a inauguração da base dos Ultimates, com direito a presença do presidente Bush e do Capitão América em seu novo uniforme.

Positivo/Negativo: O enredo continua a se desenrolar, pequenas passagens criadas na primeira história, e o passado encontrando o presente. E assim Millar mostra como é simples escrever boas histórias de super-heróis.

O nível de ação continua baixo, mas, mesmo assim, a história prende a atenção e continua a surpreender. Os leitores mais familiarizados com a história do Capitão devem se recordar de Sharon Carter, e das possíveis implicações do nome da filha de Buck Barnes.

Hitch surpreende numa página dupla, para mostrar a base dos Ultimates, com um belo visual. A cena com o presidente Bush é impagável (a imagem foi desenhada a partir de uma foto hilária dele).

De modo geral The Ultimates, que já foi lançado no Brasil, pela Panini continua sendo um dos mais divertidos títulos publicados no mercado americano.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA