Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Reviews

UNIVERSO MARVEL # 47

22 setembro 2009


Autores: O esquadrão sagrado (originalmente publicada em The incredible Hercules # 117) - Greg Pak e Fred Van Lente (roteiro), Rafa Sandoval (desenhos), Roger Bonet (arte-final) e Martegod Gracia (cores);

Forjado no inferno e a caminho do paraíso (originalmente publicada em Ghost Rider # 21) - Jason Aaron (roteiro), Roland Boschi (arte) e Dan Brown (cores);

Incidente internacional (originalmente publicada em Thunderbolts: international incident) - Christos N. Cage (roteiro), Ben Oliver (arte) e Jose Villarrubia (cores);

Os melhores do mundo (originalmente publicada em Fantastic Four # 557) - Mark Millar (roteiro), Bryan Hitch (desenhos), Bryan Hitch e Andrew Currie (arte-final) e Paul Mountz (cores).

Preço: R$ 7,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Maio de 2009

Sinopse: O esquadrão sagrado - Hércules, Amadeus Cho e outros deuses de diversos panteões são reunidos por Atena para derrotarem Kly'bn e Sl'Gurt, os deuses skrulls. História ligada à saga Invasão Secreta.

Forjado no inferno e a caminho do paraíso - Johnny Blaze tenta proteger Lucas do ataque das perigosas enfermeiras da cidade de Beulah.

Incidente internacional - O Homem-Radioativo descobre qual a verdadeira intenção do governo chinês em mantê-lo com os Thunderbolts. Enquanto isso, a equipe precisa fazer uma expedição internacional atrás de um perigoso cientista.

Os melhores do mundo - Contra CAP, uma poderosa unidade robótica de segurança, Reed Richards usa seu traje antigalactus e um palpite certeiro. Quando tudo se resolve, um inesperado visitante surge no edifício Baxter.

Positivo/Negativo: O mix de Universo Marvel continua matador.

A série Hércules cai um pouco em relação às edições anteriores, mas ainda é uma leitura agradável. Bastante inteligente o modo de Van Lente e Pak incluírem o semideus na saga Invasão Secreta: capitaneando uma equipe de divinos que tentarão derrubar as deidades skrulls.

Já o Motoqueiro Fantasma assume de vez seu vocação para histórias de terror. O roteirista Jason Aaron faz o personagem passar do terror trash de enfermeiras com metrancas a fantasmas devoradores de carne humana em meras 24 páginas. O traço de Boschi é bastante adequado ao herói e às suas aventuras.

Em Thunderbolts, uma história anterior ao final do arco de Warren Ellis (concluído em Universo Marvel # 45), na qual Christos Cage apresenta um pouco melhor o personagem Homem-Radioatvo. É uma trama interessante, mas fica abaixo das outras desta revista.

Em Quarteto Fantástico, chega ao fim o primeiro arco da dupla Millar e Hitch. Conhecida pelo seu trabalho em Authority e Supremos, a dupla faz justiça à fama que carrega.

As cenas de ação são ótimas, os mistérios que serão revelados adiante geram expectativa e a relação entre os personagens está muito interessante.

O ponto alto é o aniversário de casamento de Reed e Sue Richards, devido a pequenas ações e atitudes que revelam muito sobre cada um dos personagens, apresentadas de modo bastante sensível.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA