Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Reviews

UNIVERSO MARVEL # 48

22 setembro 2009


Autores:A razão na loucura (originalmente publicada em Thunderbolts: Reason in madness) - Christos N. Cage (roteiro), Ben Oliver (arte) e Jose Villarrubia (cores);

Forjado no inferno e a caminho do paraíso - parte três (originalmente publicada em Ghost Rider # 22) - Jason Aaron (roteiro), Roland Boschi (arte) e Dan Brown (cores);

A morte da Mulher-Invisível (originalmente publicada em Fantastic Four # 558) - Mark Millar (roteiro), Bryan Hitch (desenhos), Bryan Hitch e Andrew Currie (arte-final) e Paul Mountz (cores);

Tempo dos sonhos (originalmente publicada em The incredible Hercules # 118) - Greg Pak e Fred Van Lente (roteiro), Rafa Sandoval (desenhos), Roger Bonet (arte-final) e Martegod Gracia (cores).

Preço: R$ 7,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Junho de 2009

Sinopse: A razão na loucura - Venon recebe uma proposta muito interessante de velhos conhecidos. Como o líder dos Thunderbolts, Norman Osborn, vai lidar com isso?

Forjado no inferno e a caminho do paraíso - O Motoqueiro Fantasma precisa proteger Lucas das enfermeiras de Zadkiel e dos mortos na rodovia. Enquanto isso, outro seguidor de Zadkiel observa as ações de Johnny Blaze e um canibal resolve jantar.

A morte da Mulher-Invísivel - Doutor Destino invade o edifício Baxter em busca da ajuda de Reed Richards, mas é capturado por seres poderosos.

Tempo dos sonhos - O esquadrão sagrado, composto por Hércules e deuses de vários panteões, precisa da ajuda de Pesadelo para chegar até os deuses skrulls. História ligada à Invasão Secreta.

Positivo/Negativo: Depois de estabilizar-se com boas histórias, a revista Universo Marvel começa a subir de nível.

Christos Cage cria a sua melhor HQ antes de assumir a mensal dos Thunderbolts. Nos três especiais que escreveu para a série (os outros dois foram publicados em Universo Marvel # 46 e # 47), percebe-se que o autor enfocou todos os personagens do grupo, opondo-os ou aliando-os, preparando um terreno interessante para o título regular.

Motoqueiro Fantasma continua melhorando a cada edição e é leitura obrigatória para fãs de terror. Jason Aaron criou enredos curtos, que estão encaixados como parte de tramas mais longas.

O personagem tem como objetivo maior vingar-se de Zadkiel. Para isso, precisa descobrir como chegar ao Paraíso. Portanto, precisa encontrar alguém que saiba como se faz isso.

Nesse arco que se passa na pequena cidade de Beulah, o Motoqueiro precisa proteger Lucas, que esteve no Paraíso e pode ajudá-lo a chegar lá.

O novo arco de Quarteto Fantástico começa ainda melhor que o anterior, com a tensão em alta e muito mistério. Nas páginas finais, o leitor descobre quem é o responsável pela captura de Doutor Destino.

Finalmente, em Hércules, há uma longa batalha no reino de Pesadelo. Rafa Sandoval faz muito bem seu trabalho, dando agilidade às lutas.

Quanto ao texto, o bom humor está presente, bem como a paranoia que se estabelece pela possibilidade de qualquer um ser um skrull, fruto da saga Invasão Secreta.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA