Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Notícias

Desenhista Robson Rocha morre devido a problemas decorrentes da Covid-19

11 julho 2021

O desenhista brasileiro Robson Rocha faleceu hoje (11/07), vítima de problemas decorrentes da Covid-19. Ele estava internado desde o mês passado, no Hospital Eduardo de Menezes, para tratamento, mas não resistiu. Tinha 41 anos, morava em Belo Horizonte/MG e deixou esposa e uma filha pequena.

Robson fez carreira ilustrando quadrinhos para a DC Comics. Seus primeiros trabalhos foram em 2010, e sua versatilidade rendeu um contrato de exclusividade com a editora norte-americana em 2016.

Ele era agenciado pela Chiaroscuro Studios, e neste período trabalho em títulos como Cavaleiros do Demônio, Flashpoint, Batman Eterno, Batman - Arkham Knight, Earth 2 - World's End, Lobo, Aves de Rapina, Batman/Superman, Exterminador, Lanternas Verdes e Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida, Supergirl e outros. Também desenhou Aquaman, em fase escrita pela roteirista Kelly Sue DeConnick.

Também trabalhou nos yearbooks da Chiaoscuro, como Dias de Horror, Lendas, Grande Almanaque dos Super-heróis Brasileiros e Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Seu último trabalho foi Future State - Justice League.

"Eu sou fã de quadrinhos desde criança. Ter a oportunidade de trabalhar com os personagens da DC, que tanto amo e admiro, é um sonho que se realiza. Esses heróis me ajudaram a acreditar em um mundo melhor e mais fantástico. Espero que minhas contribuições a esses personagens ajudem a inspirar outros", disse Robson ao assinar exclusividade com a DC.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA