Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Notícias

Editora Heroica está preparando livro sobre a produção nacional de quadrinhos

16 julho 2021

A Editora Heroica iniciou uma nova campanha na plataforma colaborativa Catarse para lançar o livro Quadrinhos do Brasil - Volume 1 (formato 15,6 x 22,8 cm, 160 páginas), que vai destrinchar os modernos gibis nacionais que merecem lugar na sua estante.

O projeto nasceu para documentar esse fértil da produção nacional. De todos os cantos do país afloram histórias das mais variadas temáticas. São trabalhos de ponta, criados por talentosos quadrinhistas como os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Danilo Beyruth, Marcello Quintanilha, Bianca Pinheiro e Marcelo D’Salete, dentre tantos outros.

O livro é encabeçado por Heitor Pitombo (texto) e Manoel de Souza (edição), e busca mostrar ao público a riqueza do moderno quadrinho nacional. Nessa jornada, serão revelados detalhes dessas obras, com curiosidades de sua produção.

Dentre os destaques, estão perfil de Fábio Moon e Gabriel Bá, entrevista com Sidney Gusman e 150 trabalhos dos mais variados gêneros que despontaram nos últimos 10 anos, com resenhas das histórias e análise de sua importância no atual cenário da Nona Arte brasileira.

Para mais detalhes do projeto, ver os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA