Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Notícias

Governo de São Paulo acena com a possibilidade de a CCXP acontecer em 2021

7 julho 2021

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, além de atualizar as informações sobre a evolução da campanha de vacinação e o combate à pandemia de Covid-19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a possibilidade de retomada de alguns eventos na capital paulista. Um deles seria a CCXP, que foi divulgada como "a confirmar", nos dias 15 a 20 de dezembro.

Procurada pelo Universo HQ, a organização da CCXP foi cautelosa: "A organização da CCXP vem acompanhando a evolução da vacinação no estado de São Paulo e em todo Brasil, assim como o número de casos da Covid-19 no país. Apesar de existir o desejo de realizar um evento físico, a CCXP21 ainda não está confirmada. Para a organização do festival, a saúde dos fãs e da equipe sempre será prioridade.

Seguimos estudando protocolos e acompanhando dados junto às autoridades sanitárias e governamentais. Caso exista a possibilidade de toda a população da cidade já estar vacinada com a segunda dose até novembro, novas informações sobre a CCXP21 serão divulgadas."

A CCXP existe desde 2014, é realizada pelo site Omelete, a Piziitoys e pela Chiaroscuro Studios, e abrange as principais áreas da indústria de Cultura Pop, como quadrinhos, filmes, games e séries de TV. Em 2019, já era considerada a maior Comic Con do mundo, em número de visitantes.

Em 2020, em decorrência da pandemia, ela foi substituída por um evento online, a CCXP Worlds.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA