Confins do Universo 131 - Oito décadas de Capitão América -
OUÇA
United States of Captain America
Notícias

Marvel Comics celebrará 80 anos do Capitão América com minissérie

19 maio 2021

A Marvel Comics lançará, no dia 2 de junho, a minissérie United States of Captain America, como parte das celebrações dos 80 anos do personagem. O título, de cinco partes, será liderado pelo escritor Christopher Cantwell e o desenhista Dale Eaglesham, e terá uma equipe rotativa nas histórias secundárias.

Além de reunir quatro personagens que já assumiram a identidade de Capitão América - Steve Rogers, John Walker (Agente Americano), Bucky Barnes (Soldado Invernal) e Sam Wilson (Falcão) - o título introduzirá outros personagens idealistas. Os quatro heróis citados estão em busca do escudo do Capitão América, que foi roubado por um criminoso mascarado numa viagem pelos Estados Unidos. Segundo Cantwell, o enredo foi estruturado como um road movie.

Na primeira edição, Josh Trujillo e Jan Baldazua apresentam Aaron Fischer, o Capitão América das Ferrovias (Captain America of the Railways).

O segundo número contará a história de Nichelle Wright, a Capitã América de Harrisburg, com texto de Mohale Mashigo e arte de Natacha Bustos.

Joe Gomez é o Capitão América da tribo Kickapoo, criado por Cantwell, Eaglesham, a escritora apache Darcie Little Badger e David Cutler, artista que pertence à nação Qalipu Mi’kmaq. Ele trabalha na construção civil e sua estreia ocorrerá na terceira edição da minissérie.

Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, e surgiu em março de 1941, em Captain America Comics # 1.

United States of Captain America # 1 - Alex Ross

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA