Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Marvel Comics e Penguin Random House
Notícias

Marvel Comics será distribuída pela Penguin Random House

30 abril 2021

A Marvel anunciou que passará a ser distribuída mundialmente, com exclusividade, pela Penguin Random House Publisher Services.

A mudança afetará todas as publicações, revistas mensais, minisséries, encadernados (os trade paperbacks), graphic novels etc, tanto nas livrarias quanto no mercado direto.

Muitas das mudanças foram divulgadas em um vídeo com Dan Buckley e David Gabrie, respectivamente presidente da Marvel Entertainment e vice-presidente de Print & Digital Services da editora; e Jeff Abraham e Tyne Hunter, o presidente da Penguin Random House Publisher Services e a diretora associada do departamento de vendas do mercado de quadrinhos da distribuidora.

Abraham explicou que a Penguin investiu em um novo armazém de distribuição exclusivo para HQs, soluções dedicadas ao setor e um novo portal para atender lojistas e atacadistas com serviços dedicados de atendimento e de vendas.

Além disso, a Diamond Distribution também continuará agindo como atacadista e distribuidora, como cliente da Penguin Random House, permitindo que os lojistas que prefiram ser atendidos por essa empresa possam continuar fazendo isso.

As mudanças serão válidas para todos os produtos vendidos a partir de 1° de outubro, cujos pedidos serão feitos até o próximo dia 26 de maio.

A Marvel publicará uma variante exclusiva de John Romita Jr., que voltará a trabalhar para a “Casa das Ideias”. Essa arte ficará disponível para os lojistas cadastrados com a Penguin Random House. Essas lojas também receberão a revista Marvel Previews, dedicada aos produtos da editora.

John Romita Jr.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA