Confins do Universo 131 - Oito décadas de Capitão América -
OUÇA
Notícias

Morreu o escritor David Anthony Kraft

21 maio 2021

O escritor David Anthony Kraft faleceu no dia 19 de maio, vítima de uma pneumonia relacionada a Covid-19, com a qual lutava desde 28 de abril. O óbito foi divulgado pela esposa do autor, Jennifer Bush-Kraft. Ele tinha 68 anos.

Nascido em 31 de maio de 1952, Kraft ficou conhecido por seu trabalho como roteirista da Marvel Comics na década de 1970. Ele se tornou editor da revista FOOM (destinada aos fãs da "Casa das Ideias), na edição 15 e ficou até o número 22. Se destacou nos Defensores e foi o principal escritor de The Savage She-Hulk.

Ele trabalhou em títulos como Captain America, Marvel Premiere, Marvel Super Special, Creatures on the Loose e Giant-sized Dracula # 5, a primeira edição de John Byrne na Marvel.

No início da década de 1974, fundou a Fictioneer Books, editora que publicaria a Comics Revue e a importante Comics Interview, que surgiu em 1983 e, sob seu comando, se tornou um dos principais veículos especializados em HQs nos Estados Unidos, com 150 edições.

Sua morte foi lamentada por Dan Slott, George Pérez, Pat Brosseau, Cully Hamner, Brian Stelfreeze e Christos Gage, dentre muitos outros.

David Anthony Kraft

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA