Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Notícias

Quadrinhos na Cia. lança Manual do Minotauro, da cartunista Laerte

13 maio 2021

A Quadrinhos na Cia. divulgou o lançamento de Manual do Minotauro (formato 21,2 x 27 cm, 416 páginas, capa cartonada R$ 99,90), uma antologia reunindo trabalhos da cartunista e quadrinhista Laerte. São mais de 1.500 tiras publicadas entre os anos de 2004 e 2015.

O título está em pré-venda na Amazon na versão autografada (edição limitada) e na versão sem autógrafo. O frete é grátis para assinantes Prime.

Laerte já tinha mais de três décadas de cartunismo e era uma das profissionais mais festejadas do Brasil quando decidiu reinventar tudo. Por volta de 2004, sua tira Piratas do Tietê abandonou os personagens recorrentes e os arremates cômicos para explorar o espaço daqueles três, quatro quadrinhos com uma mistura de filosofia, metafísica, poesia, poucas certezas e muitas dúvidas.

Piratas virou o Manual do Minotauro e o leitor entrou, junto a Laerte, no labirinto do ser mitológico. O desenho é o mesmo, exato na economia. O jogo entre nanquim, cor, forma e quadros ainda é referência de design. O texto continua enxuto, preciso. A narrativa é claríssima. Mas, ao mesmo tempo, algo vibra por baixo da aparente simplicidade.

Hora de deixar toda lógica e ordem cotidiana do lado de fora e se preparar para uma das grandes aventuras do quadrinho contemporâneo.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA