Confins do Universo 131 - Oito décadas de Capitão América -
OUÇA
Notícias

Veneta publicará biografia em quadrinhos de Martin Luther King Jr., incluindo box especial

14 maio 2021

A editora Veneta anunciou a publicação de King (formato 21 x 28 cm, 256 páginas, capa dura, R$ 109,00), biografia em quadrinhos sobre Martin Luther King Jr., pastor e ativista norte-americano reconhecido pela sua luta no movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.

Além da graphic novel escrita e ilustrada por Ho Che Anderson, será lançado também o apêndice Black Dogs (formato 21 x 28 cm, 72 páginas, capa dura, R$ 69,90).

As duas edições serão lançadas em julho e estão em pré-venda na Amazon, com frete grátis par assinantes Prime.

Também é possível adquirir uma caixa especial reunindo os dois volumes no site da Veneta, com desconto e em tiragem limitada.

Em 1964, Martin Luther King Jr. foi o mais jovem ganhador do prêmio Nobel da Paz. Em 1971, o aniversário de seu nascimento foi oficialmente transformado em feriado nacional norte-americano. Em 1999, uma pesquisa do instituto Gallup mostrou que Martin Luther King Jr. era, nos Estados Unidos, o americano mais admirado do século 20.

Em 1991, quando Ho Che Anderson começou a pesquisar para uma biografia em quadrinhos de King, estava decidido que seu livro não seria uma hagiografia, uma simples louvação ao maior líder do movimento negro naqueles decisivos anos das lutas pelos direitos civis dos Estados Unidos, nos anos 1950 e 1960. Anderson mergulhou na pesquisa histórica a respeito do que se sabe de King, mas também mergulhou numa pesquisa da linguagem dos quadrinhos, para melhor contar uma história tão complexa, tão carregada de simbolismo e de tantas consequências na vida de tantas pessoas.

A obra só foi finalizada 20 anos depois. O resultado é um retrato profundo, de um homem complexo, cheio de coragem e sabedoria, mas também cheio de dúvidas, angústias, frustrações... um grande ser humano com tudo o que é humano.

Black Dogs é o apêndice definitivo para um clássico para a biografia. A história-título é um prelúdio filosófico para a série e apresenta o diálogo entre um jovem casal negro de Los Angeles após os tumultos causados pelo espancamento de Rodney King, em 1991, um dos casos mais conhecidos casos de brutalidade policial contra a população negra. A infância do ativista dos direitos civis também é registrada no álbum.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA