Um retrato fiel do mercado
As principais editoras de quadrinhos do Brasil juntas, no Universo HQ
Como foi o ano 2000 para o mercado de quadrinhos no Brasil? O que esperar de novidades, por parte das editoras, em 2001? O que fazer para reverter a atual crise do mercado? Como ficarão os preços das revistas? Os quadrinhos sumirão das bancas e ocuparão mais espaço nas livrarias? Os super-heróis estão perdendo espaço no Brasil? A segmentação mercado, com títulos dos mais variados disputando a preferência dos leitores, chegou para ficar?
Essas e outras perguntas são feitas freqüentemente pelos leitores de histórias em quadrinhos do Brasil inteiro.
Por isso, o Universo HQ resolveu ir direto à fonte! Ou melhor, às fontes, pois, PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, um veículo de comunicação junta as principais editoras de quadrinhos, para responder estas e outras questões.
As entrevistas foram individuais e, para evitar injustiças, seguiram o mesmo critério: 15 perguntas, sendo 10 uniformes para todos os editores; e 5 específicas. Dessa forma, podemos proporcionar a você, leitor, a oportunidade de saber o que pensam os responsáveis pela publicação de seus títulos favoritos; e quais os projetos de cada editora.
Agora, é com você! Clique no logotipo de cada editora e faça sua análise!
As editoras estão dispostas por ordem alfabética.
De todas as editoras contatadas pelo Universo HQ, apenas a Tendência, que publica Ken Parker, não respondeu a entrevista.