Confins do Universo 118 - Soltando os bichos!
OUÇA
Matérias

Origem definitiva de Wolverine será revelada

1 dezembro 2001

Wolverine: OriginComo você já tinha visto aqui no Universo HQ, a Marvel estava planejando fazer uma história para contar a origem do Wolverine, um dos personagens mais misteriosos dos quadrinhos. Até então, não tinham sido revelados muitos detalhes, com exceção do nome (Logan: Year Zero) e da equipe criativa (argumentos de Larry Hama e desenhos de Jorge Pereira Lucas).

Agora, a editora confirmou que ele finalmente terá sua origem definitiva revelada. Em setembro, a Marvel lançará Origin (Origem, em português), uma mini-série em seis partes que explicará, de uma vez por todas, o passado do mais famoso membro dos X-Men. Nada foi dito sobre o projeto anterior, se este é uma nova versão da primeira idéia, ou se são duas idéias distintas.

A história deve começar no início do século 20, antes de Logan descobrir seus poderes. A série enfocará vários aspectos do passado do personagem, inclusive o relacionamento com seu pai.

"Vocês ficarão surpresos", disse Bill Jemas, o presidente da Marvel. "É tudo que posso dizer agora. A Marvel nunca contou a história definitiva de Wolverine, com medo de estragar o personagem. Mas essa oportunidade era muito boa para deixarmos passar". A editora promete criar um frenesi entre os fãs.

Nenhum escritor ou desenhista foi anunciado, embora tenha sido divulgada a capa do primeiro número da mini-série, desenhada por Joe Quesada. Ele poderá fazer as capas das seis edições que compõem a obra. O editor-chefe disse também que os argumentos não serão de Chris Claremont. "Já lidamos com essa origem de várias maneiras diferentes, a maioria sendo implantes de memória. Precisamos de alguém que venha com uma nova visão sobre o assunto", esclareceu.

Alguns rumores dão conta que este seria o projeto secreto que causaria uma controvérsia "nunca antes vista" (segundo a própria editora), mas isso também não foi comentado pela editora.

Tomara que não seja mais um implante de memória...

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA