Abril confirma, em comunicado a assinantes, o fim dos quadrinhos Disney na editora
Uma notícia divulgada ontem, no blog Planeta Gibi, deixou os fãs da turma de Patópolis em polvorosa: os quadrinhos Disney não seriam mais publicados no Brasil pela Editora Abril.
De acordo com a postagem, as edições de julho seriam as derradeiras.
Procurado pelo UHQ, o diretor de redação de revistas infantis da Abril, Sergio Figueiredo, disse que a editora "não confirma essa nota, o Planeta Gibi já está incluindo a informação de que não confirmamos e não comentamos nada."
Mas nesta sexta-feira, dia 8 de junho, a Abril, por meio de seu diretor de assinaturas, Ricardo Perez, enviou por e-mail aos assinantes um comunicado em que confirma o fim da publicação dos quadrinhos Disney pela editora. Em um trecho do texto, Perez diz que, diante da notícia que circulava em alguns veículos de comunicação, "optamos por formalizá-la".
Confira abaixo o comunicado, na íntegra.
Caro assinante,
Como você está acostumado, sempre agimos com transparência em relação à sua assinatura de revistas e, desta vez, não é diferente.
Após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós.
Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la. Nós também estamos chateados com isso e tomando todas as providências para você não sofrer nenhum tipo de prejuízo.
Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações.
Contando com a sua compreensão, agradecemos a confiança e esperamos continuar com sua importante presença entre os assinantes Abril.
No mês passado, já havíamos noticiado a suspensão das coleções especiais Disney e o cancelamento das assinaturas dos gibis mensais.
Sobre a saída dos quadrinhos Disney da Abril, o editor Paulo Maffia respondeu ao Universo HQ que "a editora não confirma essas informações" e que "está em tratativas com seus parceiros comerciais."
Apesar de o departamento de quadrinhos da Abril não querer confirmar a informação nos contatos feitos pelo UHQ nas últimas semanas, parece que o destino dos quadrinhos Disney será mesmo longe da editora, após uma rica história de 68 anos.
.