As Novas Amazonas mostra um futuro distópico para discutir temas atuais
As Novas Amazonas, de Leonardo Santana, é uma série que mistura ficção científica, aventura fantástica e drama, e discute temas como o papel da mulher numa sociedade dominada por homens, homossexualidade, ecologia e outros assuntos que repercutem com os dias de hoje.
O mundo foi devastado pela fúria climática. O mapa terrestre mudou e a população foi quase totalmente dizimada. A civilização foi destruída e, agora, homens e mulheres foram jogados a um estado selvagem em que a luta pela sobrevivência é diária, cruel e impiedosa.
Helena, Zoe, Isolda, Olímpia, Lolita, Jasmim e Athena resolveram chamar a si mesmas de As Novas Amazonas e honrar a memória de gloriosas e corajosas guerreiras de lendas antigas. E, agora, elas percorrem um Brasil devastado e selvagem em busca de uma cidade mítica governada só por mulheres.
O autor iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a publicação de uma edição com formato 16 x 25 cm e 120 páginas. Ao todo, serão seis histórias escritas por Leonardo e desenhadas por Alex Barros, Allan Goldman, Daniel Brandão, Mauro Barbieri e Ricardo Anderson.
A edição trará ainda matérias exclusivas, galeria de imagens, notas de bastidores e outros extras.
Para mais informações sobre o projeto, ver os recompensas programas e apoiar, clique aqui.