As novidades da Panini para 2017
Durante painel realizado na CCXP – Comic Con Experience 2016, a Panini Comics revelou diversas novidades que estão sendo preparadas para 2017 envolvendo suas principais linhas de publicações.
A apresentação foi comandada por Levi Trindade e contou com as presenças dos editores Paulo França, Daniel Lopes, Fabiano Denardin, Beth Kodama e Emerson Agune. Além deles, uma participação inesperada: Frank Miller subiu ao palco por aproximadamente dez minutos.
O quadrinhista falou rapidamente sobre suas impressões do evento, Ronin (lançamento da editora na CCXP), Cavaleiro das Trevas III e outros trabalhos.
Veja abaixo o que a editora lançará no próximo ano.
DC Comics
O destaque será Renascimento (Rebirth, no original. Saiba mais aqui). A fase Novos 52 terminará com o número 52 em todas as revistas mensais atuais, e então as séries serão relançadas a partir da primeira edição. Serão elas: Batman, Superman, Liga da Justiça, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha.
A mais famosa super-heroína da editora terá uma revista regular, aproveitando também o fato de um longa-metragem da personagem estrear nos cinemas em 2017.
Outros detalhes serão revelados nos próximos meses.
Vertigo
A editora continuará com os encadernados da linha, formato que se mostrou muito bem aceito no mercado.
As mais belas ganhará outro volume, o mesmo acontecendo com ZDM. Já Homem-Animal e Monstro do Pântano terão prosseguimento com arcos de histórias de outros autores. Para o Monstro do Pântano, por exemplo, chegarão as fases escritas por Grant Morrison e Mark Millar.
Novas séries também estão programadas:
Art Ops, por Shaun Simon e Michael Allred – Famosas figuras de obras de arte ganham vida e escapam de seus quadros. Caberá a Reggie Riot e os agentes da Art Ops caçá-las antes de o fato se tornar público. O problema é que Reggie também possui segredos, e isso pode afetar sua missão.
Unfollow, por Rob Williams e Mike Dowling – Um magnata das redes sociais moribundo deixa sua fortuna para ser dividida entre 140 pessoas aleatórias. Ou quantas delas ainda estiveram vivas no momento de sua morte.
Suiciders, por Lee Bermejo – Após um terremoto devastador, Los Angeles se separou dos Estados Unidos e seus moradores se dividiram em duas classes: os ricos de New Angeles e os criminosos de Lost Angeles. Mas algo une todos eles: uma mistura de esporte com reality show chamada Suicidas, na qual assassinato, caos e crueldade mandam.
Sheriff of Babylon, por Tom King e Mitch Gerads – Bagdá, ano 2003. Na tentativa de estabelecer ordem na cidade, o consultor militar Chris Henry foi contratado para treinar cadetes, mas boas intenções não são imunes ao caos encontrado no Oriente Médio após 11 de setembro. Quando um dos estagiários é encontrado morto, ele é forçado a ser unir com Nassir, o último policial de Bagdá, para desvendar o mistério.
The Royals – Masters of War, por Rob Williams e Simon Coleby – O ano é 1940 e, neste mundo, as únicas pessoas com habilidades especiais são da realeza. Quanto mais pura sua linhagem, maiores são os seus poderes. Quando o Príncipe Henry, da Inglaterra, quebra a trégua em vigor entre as famílias reais, o mundo estará prestes a mudar.
Por fim, foi confirmado que Escalpo, série publicada nas páginas da revista mensal Vertigo, será relançada em volumes próprios de capa dura.
.
Marvel
Com o fim da saga Guerras Secretas, começa a fase All-New All-Different Marvel. As novas revistas mensais (reveladas até agora) serão: Os Vingadores, X-Men, O Espetacular Homem-Aranha, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.
Demolidor, Jessica Jones, Cavaleiro da Lua e Viúva Negra terão suas aventuras lançadas em forma de encadernados.
O supervilão Thanos, prestes a ser o principal antagonista no filme Vingadores – Guerra Infinita, estrela uma nova trilogia produzida por seu criador, Jim Starlin: Thanos – The Infinity Revelation, Thanos – The Infinity Relativity e Thanos – The Infinity Finale.
Por fim, após a republicação de Elektra Assassina no final deste ano, em 2017 chegará Elektra Vive, num álbum de luxo escrito e ilustrado por Frank Miller.
Para a linha Star Wars, estão sendo preparados encadernados com as histórias que saíram nas revistas mensais Star Wars, Darth Vader e Star Wars Legends.
A adaptação em quadrinhos de Star Wars – Episódio VII – O despertar da Força, com desenhos do brasileiro Luke Ross, também foi confirmada.
Os fãs da saga e George Lucas também terão a oportunidade de ler as graphic novels da linha Star Wars Infinities. Trata-se de versões alternativas dos longas-metragens originais, mostrando acontecimentos e desfechos diferentes para as histórias.
.
Millarworld
Nos últimos anos, vários projetos independentes do escritor Mark Millar saíram no Brasil pela Panini, como Kick-Ass, Nêmesis, Superior, Kingsman – Serviço Secreto e O Legado de Júpiter. Isso continuará em 2017, e todos os lançamentos serão capa dura.
Supercroocks, com arte de Leinil Francis Yu – Um último assalto é o que todo bandido quer para se aposentar e viver uma boa vida. Mas as prisões estão cheias de supervilões que pensavam assim. É o caso de Heat, que está em dívida e, se não pagar com dinheiro, pagará com sangue. Aí, entra em cena o seu fã, Johnny Bolt, com um plano que pode resolver o problema.
Starlight, ilustrado por Goran Parlov – Uma HQ no espírito de Flash Gordon, Buck Rogers e John Carter, na qual Duke McQueen é um terráqueo aposentado que retorna ao planeta onde passou as aventuras de sua juventude na tentativa de salvar aquele mundo mais uma vez.
Chrononauts, com desenhos de Sean Gordon Murphy – Corbin Quinn e Danny Reilly são dois amigos que gostam de se divertir. Eles também são cientistas geniais. Quando a pesquisa dos dois causa a descoberta da viagem no tempo, esse conhecimento será usado para o bem da raça humana? Ou o espaço-tempo servirá para satisfazer suas vontades?
.
Mangás
Os quadrinhos japoneses também tiveram vez no painel. Os próximos títulos serão:
Opus, de Satoshi Kon (dois volumes); Hikari no Machi, de Inio Asano (volume único); Inuyashiki, de Hiroya Oku (sete volumes já lançados no Japão), Alive, de Tsutomu Takahashi (volume único); Katsura Akira, de Akira Toriyama e Masakazu Katsura (volume único); e Pluto, de Naoki Urasawa (oito volumes).
A adaptação em mangá da série de televisão Sherlock, protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, também chegará ao Brasil. O autor Jay foi responsável pela obra, que já teve três volumes lançados no exterior e ainda está em andamento.
.
Mais lançamentos
A Panini anunciou ainda outros lançamentos, incluindo quadrinhos nacionais e da italiana Bonelli Comics.
Face Oculta, relançada em 2016 numa parceria com a Comix Book Shop, terá um segundo volume com mais quatro histórias.
Outro destaque é America’s Got Power, de Bryan Hitch. O famoso desenhista de Authority e Supremos escreve este projeto autoral publicado originalmente pela Image Comics.
É uma paródia do programa de televisão America’s Got Talent, mas com super-humanos como protagonistas. Quem é o mais forte, mais veloz ou mais inteligente adolescente com poderes? Eles competem por fama e fortuna. Usados pela sociedade para entretenimento, esses jovens especiais vivem sem direitos, a não ser o de competir em jogos.
Providence, escrito por Alan Moore e ilustrado por Jacen Burrows, é a nova investida do autor britânico no universo de terror de H. P. Lovecraft. O título saiu pela editora norte-americana Avatar Press. Em 2012, a própria Panini já havia lançado Neonomicon, outra obra inspirada em Lovecraft.
A parceria com a Stout Club continuará, e estão programados Open Bar – Edição definitiva, de Eduardo Medeiros (reunindo os dois volumes); e Dodô, de Felipe Nunes.
.
Outra publicação nacional será Valente – Para onde você foi, o quinto volume estrelando o personagem criado por Vitor Cafaggi.
Por fim, a revista Turma da Mônica Jovem será relançada a partir do primeiro número, esclarecendo dúvidas deixadas em Turma da Mônica Jovem # 100. Como anunciado na CCXP, a versão adolescente dos personagens criados por Mauricio de Sousa vai virar filme.
E um novo crossover dos personagens com as criações de Osamu Tezuka acontecerá. Desta vez, a trama se focará na Princesa Safiri. O primeiro encontro ocorreu em Turma da Mônica Jovem # 43 e # 44 (2012).