Campanha viral para Batman vs. Superman começa com Lex Luthor
Você já viu fotos e trailers de Batman vs. Superman - A origem da justiça. Agora, faltando pouco menos de seis meses para o filme chegar aos cinemas, a Warner Bros. deu início a uma campanha viral destacando Lex Luthor (interpretado por Jesse Eisenberg), que inclui um artigo na revista Fortune e um perfil no Twitter.
A Fortune é especializada no mundo empresarial e é conhecida por suas matérias aprofundados sobre negócios e empresários. Ela também é muito conhecida pela lista Fortune 500, um ranking de empresas feito de acordo com os lucros gerados e publicada anualmente desde 1955.
O site da publicação apresenta uma entrevista que traça o perfil de Lex Luthor. “Alexander Joseph Luthor é um prodígio de 31 anos, que transformou uma envelhecida empresa petroquímica de máquinas pesadas em uma queridinha da Fortune 500, no que alguns chamam de um feito sobre-humano”, descreve o texto.
O artigo também esclarece que o pai de Lex Luthor, um imigrante alemão, faleceu inesperadamente no ano 2000, quando o filho assumiu os negócios da família. Sua entrada nos negócios mudou o foco da companhia, que passou a investir na área de tecnologia e tornou a LexCorp uma concorrente da Wayne Enterprises, disposta a entrar em áreas que a empresa de Bruce Wayne procura se manter longe, como contratos militares.
“É necessário. Vivemos no momento mais perigoso da história humana. Estatisticamente falando, é quase certo que uma crise capaz de mudar o mundo esteja vindo na nossa direção mais rápida do que uma bala. Precisamos estar prontos para nos defender. Nenhuma civilização com forte poder militar foi conquistada por outros”, explica Luthor.
A LexCorp também está entre as empresas que mais pratica filantropia, nos Estados Unidos, ao lado da própria Wayne Enterprises e da Kord Industries (os fãs se lembrarão que esta é a empresa de Ted Kord, o Besouro Azul, cujos rumores sobre um filme surgiram há alguns dias).
Além disso, Lex possui uma coleção de cristais de meteoritos, é a pessoa mais jovem do mundo a ser eleita empresário do ano pela Fortune e ter seu nome na lista dos 50 maiores líderes do mundo.
Leia o texto na íntegra, em inglês, aqui.