DC indica mudanças em Superman e Robin para 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Quando a DC Comics divulgou o checklist de janeiro de 2015, nesta semana, dois lançamentos chamaram a atenção dos leitores por indicarem possíveis mudanças em dois famosos personagens.
A sinopse de Superman # 38, escrita por Geoff Johns e desenhada por John Romita Jr., diz “uma edição especial do maior herói do mundo traz o novo ano com um novo uniforme, novos poderes, novos amigos e inimigos. Johns e Romita Jr. completam o primeiro arco de histórias deles com uma reviravolta atrás da outra, que colocará o Superman em um novo caminho e forçará Clark Kent a tomar uma decisão surpreendente”.
Nenhum detalhe adicional foi revelado. Como sempre acontece nesses casos, especulações surgem rapidamente. A versão preliminar da capa, que pode ser vista abaixo, fez muitos acreditarem tratar-se de uma nova versão do “Superman elétrico” da década de 1990. Outras alternativas seriam o retorno do calção vermelho ou uma roupa similar à encarnação atual dos cinemas.
Por enquanto, nada disso foi confirmado.
Em entrevista ao programa DC All Access, os editores Jim Lee e Dan DiDio disseram, em tom enigmático, para os fãs prestarem atenção no Homem de Aço, pois será um ano muito importante para ele.
A outra surpresa envolve o Batman. Ou melhor, o filho dele. Batman & Robin # 38 marcará o retorno de Damian Wayne, o Robin, do mundo dos mortos. Essa volta já era esperada e, inclusive, foi divulgada anteriormente pela editora.
Mas a capa da revista, que terá roteiro de Peter Tomasi e arte de Patrick Gleason, mostra Damian imitando a pose clássica do Superman, com balas ricocheteando em seu peito. De acordo com a sinopse, “Batman e Robin estão juntos novamente, mas como será a nova dinâmica da dupla agora que Damian possui superpoderes?”.
A saga Robin Rises está contando a história da busca de Batman pelo seu filho. E essa jornada o levou até Apokolips, lar de Darkseid. Será que o vilão tem algo a ver com as novas habilidades do herói?