Desenho brasileiro estréia no canal Nickelodeon
Estreou
no último dia 26 de fevereiro o desenho animado brasileiro Anabel,
a nova atração do programa Patrulha Nick, do canal de TV a cabo
Nickelodeon.
Serão treze episódios de sete minutos, além de trinta vinhetas de 30 segundos inseridas na programação, tudo feito no software de animação Flash.
Com direção do cartunista, animador e roteirista da série Lancast Mota, produção da Digital Films & Toons, co-produção de Martinelli Films e Estúdio Gato Amarelo, Anabel narra as aventuras da garotinha de mesmo nome, que tem sete anos de idade e adora ler os livros de terror de Edgar Allan Poe, o célebre escritor norte-americano. Há ainda diversas outras referências literárias nas histórias, que vão de Júlio Verne até Monteiro Lobato.
As histórias se passam na década de 1930, no Rio Grande do Sul, e por isso mesmo é possível se deparar com coisas comuns da época, como bondes urbanos e radionovelas.
E é nesse cenário que a menina vive as mais inusitadas situações, de viagens no tempo a encontro com extraterrestres, passando por investigações e soluções de crimes, sempre deixando no ar a dúvida sobre se tudo foi realidade ou não passou de pura imaginação.