Editora Mino relança Dora, de Bianca Pinheiro
O álbum Dora, da quadrinhista Bianca Pinheiro, volta a ser publicado em setembro, desta vez pela Editora Mino. Lançada originalmente em 2014, de forma independente, a trama é dividida em dez capítulos e acompanha, em flashbacks, a infância da protagonista.
Segundo a mãe de Dora, na maternidade sua filha já expressava em seus olhos uma certeza que a acompanharia por toda a vida: “Ela nos olhava como se soubesse que precisava fugir”. Os anos passaram, Dora sumiu e agora a mãe da garota precisa justificar a um detetive as 15 mortes atribuídas à filha. Os leitores são apresentados à sua dificuldade de se relacionar com os colegas na escola, o medo que os vizinhos sentem dela e os vários incidentes que culminam nos eventos trágicos investigados pela polícia.
A nova versão de Dora custará R$ 37,00, tem formato 15,5 x 23 cm, 128 páginas e nova capa com ilustração de Bianca Pinheiro.
Leia aqui o review publicado no Universo HQ da versão independente do álbum.
Este é o terceiro lançamento confirmado de um trabalho de Bianca Pinheiro, que acontecerão simultaneamente por editoras diferentes. Os outros dois são Mônica – Força (Panini Comics) e Bear – Volume 3 (Nemo).